É preciso repensar a política de Cabrália e reavaliar o momento político
- Antonio Marcos Nunes
- 9 de nov de 2023
- 1 min de leitura

Há momentos onde devemos reavaliar as conjunturas políticas de um lugar e repensar até que ponto a ação direta de agentes públicos estão ajudando ou emperrando o desenvolvimento.
O NOVO MOMENTO
Num processo político a ótica é a do momento, e sem querer parafrasear, mas já parafraseando, este é o momento exato dos cabralienses reavaliarem tudo aos seu redor, inclusive a possibilidade de promoverem um novo momento.
A MUDANÇA É NECESSÁRIA
2024 pode representar um recomeço, com novas peças no jogo político, um novo ambiente e sobretudo novas perspectivas. É preciso entender que o continuísmo nem sempre pode ser saudável, daí entender que mudar é salutar e necessário; entender que cada governante já teve a oportunidade de contribuir com sua parcela, e que a alternância de poder e de grupos políticos são a vitamina da democracia e reforça os pilares republicanos, impedindo os vícios sucessórios, como se a cidade fosse uma capitânia hereditária e a presença de personas não gratas que figuram há anos na vida pública não se perpetue na órbita do poder.
O PODER É DO POVO
Com consciência crítica, sem estigmas raivosos e revestidos de senso apurado de responsabilidade como munícipes, todos os cabralienses devem se debruçarem sobre o compromisso moral com a cidade onde vivem, onde criam seus filhos e filhas, a terra dos seus pais, e, não se permitirem ser ludibriados, antes, ficarem atentos e entenderem que são os verdadeiros responsáveis pelo próprio futuro, afinal, todo poder emana do povo.
Pensem e reflitam...