Governo Lula se arrepia com gesto de Arthur Lira em receber Jair Bolsonaro em sua residência, além da ausência em evento no 8/1.
As relações entre o o presidente Lula (PT) e o presidente da Câmara Arthur Lira (UB) estão estremecidas, tudo graças ao gesto de Lira em receber em sua casa em Alagoas o ex-presidente da república, Jair Bolsonaro (PL), que estava de férias no estado e aproveitou para visitar Lira que também encontrava-se em Alagoas em local próximo onde Bolsonaro estava. Bolsonaro tirou fotos com moradores da região e com a presidente da Câmara de Vereadores de Retiro, cidade que fica a 25 minutos de Barra de São Miguel, onde Lira tem uma casa de praia.
Outro motivo de estresse na relação foi a ausência do presidente da Câmara no ato do 8/1 promovido pelo governo Lula na segunda-feira (8). Lira estava confirmado e deixou de ir de última hora, alegando problemas de saúde da família. A avaliação de interlocutores do Planalto é de que esse não teria sido o único motivo e que o presidente da Câmara quis se distanciar do governo.
Comentários