top of page
Assista aos episódios completos do Café com Antônio Marcos no nosso canal no youtube youtu
Instagram

Oi, ative o som clicando no ícone volume

1°Simpósio do Autismo é realizado pela prefeitura de Eunápolis

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 24 de abr.
  • 1 min de leitura

Prefeitura de Eunápolis realiza 1º Simpósio do Autismo e fortalece políticas públicas com mobilização de profissionais

A Prefeitura de Eunápolis promoveu, na noite de quinta-feira (23), o 1º Simpósio do Autismo, realizado no auditório da Câmara de Vereadores. O evento reuniu especialistas, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir diagnóstico, intervenções e a organização da rede de atendimento às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).


A programação abordou temas como identificação precoce, sinais clínicos, estratégias terapêuticas e o papel fundamental da escola e da família no acompanhamento contínuo. O encontro teve como principal objetivo alinhar práticas e qualificar o atendimento no município, fortalecendo uma atuação integrada entre diferentes áreas.


A secretária municipal de Saúde, Edna Alves, destacou a importância da articulação entre os setores. “O diagnóstico precoce e a atuação conjunta entre saúde e educação fazem diferença direta no desenvolvimento e na autonomia das pessoas com TEA”, afirmou.


 
 

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page