top of page
  • Foto do escritorRedação

2º Grande Congresso de Crianças realizado na 1ª Igreja Assembleia de Deus é um marco para a infância

Atualizado: 15 de dez. de 2023


A Primeira Igreja Assembleia de Deus em Eunápolis realizou nos dias 09 e 10 de Dezembro o Segundo Grande Congresso de Crianças do campo, promovido pela UCADE (União de Crianças das Assembleias de Deus de Eunápolis); encerrando as atividades na segunda-feira, dia 11, com uma palestra para os pais, lideranças do ministério infantil, obreiros e pastores.


 

A instituição religiosa tem pautado assuntos relevantes com tratativas que visam ampliar a visão dos membros quanto a assuntos que devem ser tratados com o amadurecimento necessário pela igreja. O Congresso das crianças trouxe a proposta de crescimento e frutificação, com a síntese de uma vida cristã dentro dos padrões bíblicos, começando desde a infância e sendo espelho para a vida adulta, além de abordar a temática do autismo.


 



 



O evento foi marcante com a presença do Espírito Santo inundando os corações dos pequeninos em dois dias de grande avivamento espiritual. Não só as crianças sentiram o poder de Deus, mas todos se maravilharam com o mover do Senhor de forma impactante.


 


No sábado, a ministração da palavra para os pequeninos ficou a cargo da Tia Luciana Feitosa, vindo de Ilhéus especialmente para o evento. No domingo pela manhã e à tarde o Tio Jonh Gregg, vindo da cidade de Feira de Santana, realizou um curso de capacitação para tios e tias do ministério infantil, tendo ainda no domingo à noite ministrado para a platéia infantil e, na segunda-feira Jonh falou de forma franca com o público adulto, sobre temas e abordagens voltados para os desafios que pais, lideres de departamentos infantil, obreiros e pastores têm em lidar com a tecnologia, situações comportamentais e outros enfrentamentos no universo infantil nesses tempos da pós modernidade, além de evocar o compromisso das lideranças da igreja para conceberem um novo olhar para as crianças diante da ameaça crescente contra a infância.



O Segundo Grande Congresso da UCADE (União de Crianças das Assembleias de Deus de Eunápolis) reuniu crianças de todas as congregações do campo no Templo Sede, na Avenida Santos Dumont, 120 - Centro da cidade. A Primeira Igreja Assembleia de Deus em Eunápolis é presidida pelo pastor Antonio Cintra.



Galeria de imagens