Um grupo de motoristas procurou a reportagem do Portal CDN24HORAS para relatar a dificuldade para o embarque e desembarque de passageiros em ruas centrais de Eunápolis durante o horário comercial, diante de não haver um local específico para fazer a parada e proceder o embarque e desembarque de usuários dos serviços de aplicativo, momento que câmeras da prefeitura capturam a imagem da parada e aplica-se a multa pelo órgão municipal de trânsito.
A reclamação não é só de motoristas de aplicativo, mas de todos os condutores de veículos que trafegam na cidade; a alegação é que não há como fazer desembarque ou embarque de qualquer pessoa no centro de Eunápolis no horário comercial sem que a parada não seja feita na via, diante da falta de planejamento público com a crescente de veículos nas ruas da cidade. Outro ponto abordado pelos usuários, que classificam como "indústria da multa" a pratica recorrente de multas na cidade é a falta de organização do trânsito e ruas com estruturas deficitárias. Muitos motoristas dizem que Eunápolis cresceu com o modelo de trânsito "indiano", ou seja, desorganizado, sem planejamento, mal sinalizado e sem nenhum estudo ou política séria para a mobilidade urbana e fluidez do trânsito em horário comercial.
Outro ponto crítico do trânsito eunapolitano é a Rua dos Artistas, na lateral da Auto Peças Roni, na saída da BR 101 para ter acesso a bairros da zona Oeste da cidade, a exemplo de Centauro, Santa Lúcia, Itapuã e outros. Na rua existem várias oficinas que usam calçadas e até parte da via como parte de seus negócios e tornam infernal o horário do 'rush' com carro e motos dividindo espaços minúsculos apertados pelos carros parados nas oficinas, motivo de acidentes no local; tudo a olhos vistos inclusive das autoridades de trânsito.
Detalhe - não tem nenhuma câmera da prefeitura instalada por lá, nem agentes de trânsito.
Comentarios