top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

A saga de Francisqueto e a Itabela que se tornou um exemplo de gestão

Quando se fala em gestão e gestor de excelência em solo baiano, certamente o nome do prefeito itabelense, Luciano Francisqueto, aparece nos primeiros lugares do ranking. Ao assumir uma prefeitura esfrangalhada e totalmente destruída pela gestão de seu antecessor, lá em 2017, o prefeito, de imediato criou uma Força Tarefa para consultar a realidade das finanças públicas e criou um grupo coordenado de trabalho, que constatou o desafio que estava por começar.


O sucateamento do bem público saltava aos olhos, começando pelo prédio da prefeitura que mais parecia um mausóleo; um hospital que estava totalmente desassistido, deixando a saúde dos itabelenses na UTI; a educação vivia o drama de não ser respeitada, abrigada em velhas escolas destruídas; já a infraestrutura urbana, renegava Itabela ao caos absoluto. Esse era o cenário, desolador, triste, tudo parecia não ter solução.


Hoje, em 2023, não pode ser lançado no esquecimento a Força do Trabalho, a Liderança de um gestor que Ama Itabela, e, na garra de sua gente, em um só propósito, o de reconstruir Itabela. O prefeito Luciano Francisqueto e seu povo, de mãos dadas com a vontade de fazer de Itabela uma cidade respeitada e, dá a sua gente, dignidade e respeito - o valor devido, não pouparam esforços e a cidade agora está linda.


Muito se fez, e a Itabela que era o patinho feio dos município baianos, torna-se imponente e ganha importância no cenário estadual, não só pela força da cultura de seu café, mas desponta também como município empreendedor público, graças a visão de gestão de um itabelense que sonhou ser prefeito um dia, e deu vida a esse sonho, reconstruindo a cidade que cresceu e vive, mas acima de tudo, motivado pelo amor incondicional pelo lugar que chama de MINHA CASA, a cidade de Itabela.


Luciano traz as credenciais de um homem de valor, que não precisa provar mais nada para ninguém, e o povo de Itabela reconhece textualmente as verdades ditas neste texto. O tempo e a história não pode se furtar em reconhecer as qualidades de quem FAZ acontecer, e Luciano Francisqueto é gente que FAZ. Itabela ainda tem muito a ser feito, e esse trabalho não pode parar. Dia e noite, a máquina pública itabelense atua para tornar a vida das pessoas o melhor possível. Diferente daquilo que foi encontrado no início de 2017, a cidade de hoje é um EXEMPLO de GESTÃO.


留言


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page