Leia Também
  • cdn24horas

Acidente na BR-101 em Itapebi deixa uma pessoa morta e outras três feridas



De acordo com informações o Condutor do veiculo pequeno passou mal e invadiu a pista contraria chocando-se na lateral do caminhão que carregava um Trator agrícola.


Um homem morreu e outros três pessoas ficaram feridas entre elas uma criança de aparentemente três anos em acidente envolvendo um automóvel Fiat Uno e um caminhão que carregava um trator agrícola, no KM 665,3 da BR-101 em frente a Estação de Tratamento de Água de Itapebi (ETA) ‘Embasa’, nas proximidades do entroncamento da BR-101 com a BA-275 estrada que dar acesso a cidade de Itapebi, no extremo sul baiano, na manhã deste sábado (09). O fato ocorreu por volta das 9h.



Conforme informou o motorista do caminhão, Marcelo Gava, 43 anos, casado com filhos, que transportava um trator agrícola, seguia no sentido norte da BR-101 e que havia saído da cidade de Teixeira de Freitas com destino a cidade de Cristalina no Estado de Goiás, quando se deparou com o Fiat Uno já direto invadindo a sua pista de rolagem, ”Eu não sei se ele estava dormindo ou aconteceu algo com ele, pois veio direto sem frear, eu ainda sair para o acostamento e o veiculo pequeno acabou se chocando com o segundo eixo traseiro do caminhão que se desgovernou com o impacto e desceu uma pequena ribanceira ao lado da pista.”Infelizmente morreu uma pessoa, mais o que pude fazer eu fiz, senão teria acontecido uma tragédia pior, pois teria morrido mais pessoas”, disse. Segundo uma das pessoas que estava dentro do carro ele deve ter passado mal porque a cabeças dele baixou rápido”, concluiu.


O condutor do Fiat Uno, ficou preso nas ferragens e morreu no local. Os sobreviventes, de Itapebi, foram levados ao hospital Regional de Eunápolis pelo SAMU-192 de Itapebi. O Motorista do caminhão nada sofreu.

As pessoas de Itapebi que foram vítimas do acidente são; Damiana Souza Viana, 43 anos, conhecida como “Damiana do queijo”, Bruna Souza Viana, 28 anos, é filha de Damiana e a criança é filho de uma amiga que trabalha aqui em Itapebi e que Damiana estava levando para deixar com a avó na cidade de Santas Maria da Vitória - MG. Damiana e a filha estavam indo visitar parentes na cidade de Almenara – MG, local onde era natural o motorista que era amigo da família de prenome, Sérgio que faleceu no local.

Conforme informações de familiar, A jovem Bruna já foi liberada do Hospital e Damiana que teve um corte no queixo, passará por exames de Raio X para melhor diagnóstico e verificar a suspeita de fraturas na perna, braço e fêmur. De acordo com as informações, ninguém corre risco de morte. Bruna e a criança só sofreram escoriações.


Por: Arnaldo Alves / ItapebiAcontece