top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Agnelo Santos no AVANTE vai além de uma filiação partidária

Atualizado: 5 de jun. de 2023

Evento de filiação aconteceu na sexta-feira, dia 02 de junho em hotel de Cabrália

Na imagem, Agnelo Santos (AVANTE) ao centro; Jânio Natal (PL) à direita e Ronaldo Carletto (AVANTE) à esquerda.

Todo mundo político baiano, e especificamente da Costa do Descobrimento, viu depois de 15 anos filiado ao PSD, o prefeito de Santa Cruz Cabrália migrar para o AVANTE. A ida de Agnelo para o novo partido político, não foi por caso; não foi por uma razão qualquer; não foi por vaidade pessoal. É preciso entender, o que levou a essa decisão, e quais as expectativas para o futuro político do atual prefeito Cabraliense.


 

Autoridades foram prestigiar o evento, como o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal; o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio; o deputado estadual Felipe Duarte e o ex-deputado Jacó

Então vamos lá...

Agnelo já vivencia a história de Santa Cruz Cabrália, desde o ano de 2001, quando chegou ao município trazendo a SICOOB, Cooperativa de Crédito Rural, visando atender e ampliar o acesso ao crédito para o produtor rural. Vale ressaltar que já em 2008, Agnelo Santos, foi um dos mais importantes apoios que possibilitou ao ex-prefeito Jorge Pontes ter sido eleito à época. Ainda, nos anos de 2010 e 2014, com apoio de Agnelo, candidatos a deputado federal e estadual tiveram votação recorde em Cabrália neste anos, sendo que em 2012, para ser reeleito, o ex-prefeito, Jorge Pontes precisou contar já naquele período com Agnelo, (que vinha crescendo fortemente na política local), para compor a chapa vitoriosa que garantiu a Pontes a reeleição, tendo como vice Agnelo Santos.

Eleito prefeito em 2016, reeleito com ampla maioria de votos em 2020, atingindo quase 80% da votação, Agnelo mostrou musculatura política com reflexo direto na sua importância num contexto regional. Assumindo o protagonismo de grande liderança consolidada, levou seus candidatos a deputado estadual e federal em 2018 e 2022 a novos recordes na transferência de votos - ressaltando que em toda essa trajetória, Agnelo estava no PSD, dando respaldo a agremiação partidária e ajudando a fortalecer o nome do partido, tanto na região, quanto no estado.


 

Agnelo aparece com toda força como um dos grandes nomes da política regional

Porque mudar...

Apesar de todo seu crescimento político, de sua importante atuação como homem público, e sobretudo de ter chegado onde chegou, graças a sua fé e certeza de que estava no caminho certo, faltou a liderança do PSD estadual ter um olhar partidário e enxergar em Agnelo o novo líder que surgia; faltou visão e vê que Agnelo tinha escrito uma história totalmente independente em Cabrália ao longo desses anos; o PSD pecou quando não entendeu que Agnelo Santos, já era uma liderança regional e que não devia isso a nenhuma padrinho político, antes, incansavelmente construiu relacionamentos; buscou parceiros pelo bem do município que está gestor, fez sua história com homem público e vem transformando Cabrália administrativamente - Sem reconhecimento e por falta de visão, a legenda não tinha mais como abrigar um líder político que inegavelmente despontou para ocupar seu merecido espaço na vida pública. Assim foi necessário mudar.


 

Porquê o AVANTE?

O AVANTE, agora tendo um dos mais brilhantes políticos baianos, como presidente estadual da legenda, surge como um dos maiores partidos da base do governo estadual, liderado pelo ex-deputado federal, Ronaldo Carletto, que, de forma inteligente percebeu que o prefeito, Agnelo, já é o líder político pronto e preparado para alçar novos voos.

Com nova perspectiva, Agnelo veio para o AVANTE em um projeto que vai além da própria filiação, porquanto, entende -se que o partidos abre as portas da política baiana para novas possibilidades e o AVANTE chega para abraçar lideranças como Agnelo que deve ser reconhecido pelo importante papel desenvolvido como gestor; pelo homem público que se tornou, e sobretudo pelo líder que tem a força do seu povo, que, acreditou e acredita em sua liderança para construir novos caminhos.

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page