top of page
  • Foto do escritorRedação

Atendendo liminar, presidente da Câmara suspende votação do pedido de cassação da prefeita Cordélia


homens sentados

Por Assessoria de Comunicação da Câmara – Fotos: Milton Guerreiro


Após leitura das atas das sessões ordinária e extraordinárias anteriores e da abertura do grande expediente, quando o vereador pode tratar de qualquer tema, o presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), encerrou sessão ordinária desta quinta-feira, dia 24 de agosto, quando seria votado o projeto de Decreto Legislativo número 34/2023 que dispõe sobre a cassação da Chefe do Poder Executivo de Eunápolis, Cordélia Torres de Almeida (UB), “corroborando com o Parecer Final da Comissão Processante, cujos trabalhos foram concluídos após uma decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública de Eunápolis.


homem lendo e mulher olhando

O presidente comunicou a todos que foi notificado de uma decisão judicial, proferida nesta quarta-feira, dia 23 de agosto, de autoria do desembargador Ângelo Jerônimo e Silva Vita, do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, que adiou os atos da Comissão Processante da Câmara Municipal de Eunápolis.

“Sendo assim, a sessão está suspensa, por cumprimento de ordem judicial”, declarou o presidente, convocando a próxima sessão ordinária e mais duas extraordinárias para o próximo dia 31 de agosto.


PROCESSO

A prefeita Cordélia Torres é alvo de possíveis crimes de responsabilidade político-administrativa, falsificação de documentos e improbidade administrativa.

No entanto, o desembargador considera que “pode ser que ainda reste a possibilidade de os vícios alegados pela defesa da gestora tenham acontecido”.

Na decisão, Silva Vita alegou ainda que, caso não houvesse a suspensão dos atos da Comissão, a prefeita poderia ser cassada nos próximos dias, o que, segundo ele, “geraria uma súbita modificação na gestão municipal”. Ainda conforme decisão, “após vistas do Ministério Público Estadual, a decisão final deverá ser tomada em plenário”.

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page