Jornalismo
Avançam as melhorias nas estradas rurais de Cabrália e beneficiam escoamento de produção agrícola

Estradas vicinais na zona rural de Santa Cruz Cabrália estão sendo recuperadas e melhoradas para facilitar o escoamento da produção agrícola do município que detém a maior extensão rural na Costa do Descobrimento.
O patrolamento e alargamento das estradas atende aos pequenos, médios e grandes produtores das riquezas produzidas no campo. O secretário de Agricultura, Fernando Ricaldi disse que períodos chuvosos causam grande transtorno para o homem do campo, e se faz necessário que quando o tempo está estável que se intensifiquem a recuperação das estradas na zona rural.

Santa Cruz Cabrália, além de ser uma cidade turística e ter fama pelas belas e paradisíacas praias também é um celeiro agrícola com forte presença da agricultura familiar e a ação da prefeitura de recuperar as vias de acesso as comunidades rurais ligando o campo aos centros urbanos patrocina o desenvolvimento e promover aquecimento da economia local. Só nos últimos dias mais 350 quilômetros de estradas rurais em Cabrália foram amplamente recuperadas.

O prefeito, Agnelo Santos (AVANTE), diz que a zona rural deve ter o mesmo tratamento na mobilidade, embora situações climáticas limitam o poder de ação do poder público municipal que em época de chuvas o trânsito fica difícil, sendo um grande complicador para quem mora fora da zona urbana.

"Não tem como administrar Cabrália sem ver além; sem olhar depois da fronteira... Temos um turismo forte, muita gente vem para nossa cidade se deliciar com as maravilhas de uma terra abençoada por Deus; mas como prefeito sempre olhei para toda gestão, e em momento algum deixei de ver a riqueza que brota da nossa zona rural. Todos sabem que temos um clima instável, mas ao primeiro sinal de sol e o terreno enxuto, peço que as máquina sigam para a zona rural para fazer as melhorias necessárias nas nossas estradas vicinais, pois como prefeito, melhor que ninguém sei da necessidade de se escoar tudo que é produzido no campo, e ano a ano temos essa luta depois de longos períodos de chuvas..."
considerou o prefeito Agnelo.