BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Bahia irá destinar 50 milhões de doses da vacina ao Ministério da Saúde, Maécio reage ao anúncio


O presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), reagiu ao anúncio do governador da Bahia, Rui Costa (PP), de que pretende repassar as 50 milhões de doses da vacina Sputnik V ao Ministério da Saúde.

Em publicação no Facebook, o governador da Bahia, Rui Costa, confirmou que cederá 50 milhões de doses do imunizante russo Sputnik V, adquiridas após negociações que se iniciaram em agosto do ano passado, ao Plano Nacional de Imunizações, o que permitirá sua distribuição para todo o país.

O parlamentar usou a tribuna da Câmara, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (11/02) para ler o ofício que encaminhou ao governar onde demonstra preocupação com a decisão do governante. Ele avisou que o cópia do ofício também foi enviado à Secretaria de Saúde do Estado para que vacine primeiro os baianos e a população dos oito estados que integram o Consórcio de Governadores do Nordeste e que o excedente seja destinado aos estados do Norte do país, com sua população fortemente fragilizada pela doença.

Jorge Maécio se mostrou apreensivo desde que o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN) identificou nesta sexta-feira (05/02), a circulação da mesma linhagem do SARS-CoV-2 (Covid-19) presente em Manaus e que é considerada mais infecciosa. Das 32 amostras sequenciadas geneticamente, dez apresentaram a variante denominada P.1, sendo esses os primeiros registros oficiais de que a mutação teria chegado à Bahia.


ASCOM Câmara Municipal de Eunápolis

  • Cinza ícone do YouTube
  • SoundCloud - círculo cinza
  • Grey Twitter Ícone
  • Grey Facebook Ícone
  • Whatsapp