Leia Também
  • cdn24horas

Bahia - Polícia baiana intensifica ações de combate ao crescimento do tráfico de drogas no Estado


Estão se multiplicando as ações da polícia baiana contra o crescimento avassalador do tráfico de drogas no território baiano. O volume no número de apreensões de substâncias proibidas, prisões dos chefes do tráfico e ações coordenadas das forças de operações táticas das polícias militar e civil no enfrentamento a criminalidade, tem elevado o número dos confrontos armados entre a polícia e traficantes, consequência inevitável no campo minado das drogas.


A perda de policias no fronte de batalha contra as drogas, tem sido o preço pago por agentes da lei na Bahia, pagando com a própria vida para combater o crime. Enquanto, noutro campo aumentam prisões e apreensões, além de tornar a polícia baiana, uma das mais letais no país. Resultado dos enfrentamentos no combate as ações do tráfico.


Além da capital, cidades do interior passaram a viver o medo e presenciar os horrores impostos pelo mundo do tráfico, como, o tribunal do crime, a guerra entre facções e a intimidação da sociedade.


O comando das polícias não tem medido esforços para garantir a segurança da população. Intensificando operações e colocando o efetivo policial nas ruas, ainda ampliando as investigações, visando o combate ao maior mal dos séculos - as drogas.