Leia Também
  • cdn24horas

Belmonte - Idoso precisou ir para clínica particular por não ter atendimento no hospital


Um idoso com suspeita de infarto não conseguiu atendimento no pronto-socorro Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte, por não ter médico na unidade. A situação aconteceu na manhã dessa terça-feira (23/03). A denúncia foi feita no Jornal Costa Sul, da Rádio Costa Sul FM, onde a técnica de enfermagem Leda e uma irmã, ambas revoltadas, relataram o fato ao locutor Augusto Teixeira. As irmãs ainda ressaltaram que os enfermeiros de serviço informaram que o único médico de plantão tinha ido embora sem ser substituído por outro profissional. Diante da situação, as duas irmãs foram obrigadas a procurar uma clínica particular para prestar socorro médico ao pai que passava muito mal.


Paciente fica estendido por horas na rua em Barrolândia porque na Unidade Mista do distrito não tinha enfermeiros para vir com a ambulância prestar os primeiros socorros.


Esse não é o primeiro relato de problemas com a saúde de Belmonte. Nas redes sociais também acontecem vários relatos de internautas como o flagrante ocorrido no último domingo (21/03), onde internautas de Barrolândia relataram que um homem passou mal e ficou estendido no meio da rua por algumas horas esperando uma ambulância vir de Belmonte por não haver enfermeiros na Unidade Mista de Saúde, que funciona no distrito, para prestar os primeiros socorros.


A saúde belmontense foi também o assunto mais mencionado na últimas sessão da Câmara de Vereadores de Belmonte nessa segunda-feira (22/03), onde foram apontadas faltas de médicos, medicamentos e materiais de trabalho em várias unidades de saúde da sede e do interior. O fato mais impressionante foi a denuncia do Vereador Paulinho, onde a gestão está permitindo que médicos façam plantões simultâneos no Centro de COVID-19 e no Hospital Municipal, trazendo risco de infectar com o novo Coronavírus pacientes debilitados na enfermaria do Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas.


maisbn (site parceiro) - Saiba mais sobre Belmonte e a região no maisbn