top of page
  • Foto do escritorRedação

Belmonte sofre com desemprego e falta de políticas para o turismo apesar de potencial turístico


Prefeitura nada fez para melhorar o aspecto da praia do mar moreno

O município de Belmonte, cravado na Costa do Descobrimento, banhado pelo Rio Jequitinhonha ao norte e pelo atlântico ao leste e ao sul, a terra do mar moreno, nunca em toda sua existência teve seu potencial turístico tão menosprezado por um governante. A atual administração tem se negado ao óbvio e, ao desdém de um governo apequenado, tem ignorado a falta de emprego e renda que afeta gravemente a população da cidade que administra.


Mar moreno, em decorrência do encontro das águas barrentas do Jequitinhonha com o mar, a cidade paradisíaca, com casarões que remete aos séculos 19 e 20, a histórica Belmonte tem alto potencial para explorar, tanto o turismo urbano, quanto o eco-turismo, diante da natureza exuberante que margeia o leito do rio, além de fazendas cacaueiras que existem no município, prontas para serem exploradas e contarem a rica história dos casarios e seus senhores, ainda, a linda vista na ida de barco para Canes navegando, além, claro a esplendida culinária da cidade.


Este é o aereporto da cidade, que segundo o prefeito Bebeto Gama seria reativado após ser restaurado, mas até o momento não passa de um criadouro de animais

Nossa reportagem esteve na sexta-feira, dia 13, em Belmonte, e, conversou com os vereadores, Paulinho de Papau e Turista, sobre o assunto.


 
 

O vereador Paulinho de Papau, falou:



Eu nasci nesta cidade, cresci aqui, e sempre vou acreditar que um dia seremos autossuficientes para não ver nossos jovens irem embora atrás de oportunidades...


 

O vereador Turista, pontuou:



Já tivemos dias melhores, e o povo sabe disso. É preciso que haja um despertar para alavancar nossa potencial de crescimento e desenvolvimento...


É inegável a beleza que irradia da arquitetura e da natureza que Belmonte tem, chega saltar aos olhos, mas só o prefeito e seus comandados não conseguem ver. Lamentável!

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page