top of page
campanha doação de órgãos e tecidos
  • Foto do escritorJornalismo

Brasil| MPF pede à Justiça suspeição de novo juiz da Lava Jato


O Ministério Público Federal (MPF) do Paraná pediu à Justiça a suspeição do novo juiz da Lava Jato, Eduardo Appio, de 53 anos. Ele assumiu em fevereiro a cadeira que já foi ocupada pelo agora senador Sergio Moro (União Brasil-PR) no auge da operação.

Appio se tornou o novo titular da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Em entrevista à CNN em 28 de fevereiro, o juiz afirmou que a Lava Jato “não vai morrer” e que “não tinha compromisso ideológico e partidário” com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


No pedido do MPF do Paraná, assinado pela procuradora Carolina Bonfadini de Sá, está citado que ele teria adotado uma assinatura para acessar o sistema da Justiça com o nome de “LUL22”. A peça do MPF também cita uma doação à campanha de Lula.

Appio é um juiz crítico de Moro, e disse que o atual senador é enviesado.

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressão a opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos, assegurado pelo direito à liberdade de expressão, régio direito contido na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente a expressão legítima de opinar sobre os fatos verídicos e acontecimentos reais.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

950x250-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page