top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Câmara de Eunápolis entrega Moção de Aplauso ao ex-vereador João Ferreira Salgado

Por Diretora de Comunicação/CME – Fotos: Milton Guerreiro



 


Comemorando a sessão ordinária de abertura dos trabalhos legislativos de 2024, nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, o vereador Gildair Almeida (PSD), entregou uma Moção de Aplauso ao ex-vereador João Ferreira Salgado, pela linda história de vida, pioneirismo e relevantes serviços prestados ao município de Eunápolis, quando nessa terra, ainda pertencente à Santa Cruz Cabrália foi Vice-Presidente da Câmara Municipal.


O parlamentar deu entrada na Moção número 01/2024 e o documento foi aprovado por unanimidade, pelo plenário da Casa de Leis.

A entrega da Moção foi conduzida pelo presidente da Casa, Jorge Maécio (PP) e acompanhada por todos os parlamentares. Também estiveram presente no “Plenário Laedson Maia”, família e amigos do homenageado. O vereador Gildair Almeida usou o grande expediente antes da entrega e destacou a aprovação da Moção por unanimidade por parte de seus colegas parlamentares.

João Ferreira Salgado, aos 91 anos, agradeceu aos vereadores e dedicou a homenagem ao povo da Eunápolis. Autor do primeiro projeto de lei em busca da emancipação político administrativa do ex-povoado de Eunápolis, ele também agradeceu aos atuais vereadores pelo reconhecimento. “Eu agradeço a todos vocês pela demonstração de carinho e acolhimento.”

História


João Ferreira Salgado nasceu no dia 10 de janeiro de 1933. Em duas legislaturas (de 1973 a 1980) desempenhou o mandato de vereador em Santa Cruz Cabrália, representando o povoado de Eunápolis, pela antiga sigla do MDB. À época, foi um dos primeiro a encampar a luta pela emancipação de Eunápolis, o que só ocorreu anos mais tarde.

O ex-vereador fala com orgulho de sua luta pela implantação em Eunápolis de Instituições bancárias como o Banco do Brasil, e órgãos como a Ceplac, que alavancaram o progresso do então "maior povoado do mundo".

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page