top of page
300x250 (2).gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Cabrália| Associações de Moradores da Orla Norte acionam Ministério Público para prefeitura reabrir postos de saúde

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 17 de fev. de 2024
  • 1 min de leitura

Postos estão fechados desde Dezembro/2023 e a população desassistida. Apesar de um cartaz fixado no Posto de Santo André informar que o atendimento voltaria a normalidade em 05/01 até a presente data nada funciona

Várias associações de moradores da Orla Norte de Santa Cruz Cabrália acionam a justiça, através do Ministério Público Estadual (MPE) para terem direito à saúde, com a reabertura de postos que estão fechados em Santo André e Guaiú desde o mês de dezembro de 2023, fato que vem de forma recorrente submetendo as duas comunidades a tratamento desumano e degradante.



Posto de Saúde do Guaiú de portas fechadas

O descaso com a saúde pública em Cabrália tem deixado a população desassistida e refém da própria sorte, principalmente na Orla Norte, onde além de diversos outros problemas oriundos da falta de ação da gestão pública a que são renegados a suportarem, os moradores agora se vêem diante de uma situação onde está em jogo o direito a vida. Dessa forma não restou outra providência senão buscar na justiça que a prefeitura cumpra com suas obrigações na oferta de saúde pública a todos os munícipes da Orla Norte do município de Santa Cruz Cabrália.


É preciso salientar que o momento é de total atenção com a escalada no aumento dos casos de dengue em todo país e as mortes em razão do agravamento da doença, não sendo cabível postos de saúde de portas fechadas sem atender a população.


Veja o documento:




Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page