Cabrália| Associações de Moradores da Orla Norte acionam Ministério Público para prefeitura reabrir postos de saúde
- Redação
- 17 de fev. de 2024
- 1 min de leitura
Várias associações de moradores da Orla Norte de Santa Cruz Cabrália acionam a justiça, através do Ministério Público Estadual (MPE) para terem direito à saúde, com a reabertura de postos que estão fechados em Santo André e Guaiú desde o mês de dezembro de 2023, fato que vem de forma recorrente submetendo as duas comunidades a tratamento desumano e degradante.
O descaso com a saúde pública em Cabrália tem deixado a população desassistida e refém da própria sorte, principalmente na Orla Norte, onde além de diversos outros problemas oriundos da falta de ação da gestão pública a que são renegados a suportarem, os moradores agora se vêem diante de uma situação onde está em jogo o direito a vida. Dessa forma não restou outra providência senão buscar na justiça que a prefeitura cumpra com suas obrigações na oferta de saúde pública a todos os munícipes da Orla Norte do município de Santa Cruz Cabrália.
É preciso salientar que o momento é de total atenção com a escalada no aumento dos casos de dengue em todo país e as mortes em razão do agravamento da doença, não sendo cabível postos de saúde de portas fechadas sem atender a população.
Veja o documento: