top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Cabrália - Frentes de atuação da prefeitura socorre moradores e cidade está em alerta vermelho


Na foto - Embarcações da Secretaria de Meio-Ambiente e Corpo de Bombeiros indo socorrer os desabrigados, enquanto o secretário, Fernando Ricaldi fala ao telefone com o prefeito Agnelo Santos sobre atuação de resgate.

Um número aproximado de 500 vidas foram resgatadas de casas inundadas pelas equipes da gestão municipal, antes mesmo da chegada de socorristas. Os colégios municipais Nair Sambrano e Nelson Almeida foram disponibilizados para abrigar os desabrigados.


O Prefeito, Agnelo Santos, entrou imediatamente em contato com o governador, Jerônimo Rodrigues; a defesa Civil e o corpo de bombeiros, que de pronto atenderam o pedido de socorro, vindo de imediato um caminhão da defesa Civil de Salvador com materiais de primeiras necessidade para a população.


A cidade vive um verdadeiro caos; pontes estão destruídas; ruas e avenidas tomadas pela água das chuvas torrenciais; os bairros, Nova Cabrália, Capitão Luís de Matos e Sapolândia foram os pricipais atingidos pelas águas que transbordaram do Rio Yayá.


O acumulado das chuvas passa dos 400 milímetros, sendo que, grande volume de chuva se precipitou com mais intensidade na madrugada do dia 21. A previsão de mais chuvas para os próximos dias e acumulado de chuva classifica o município de Santa Cruz Cabrália com alerta vermelho.


Todos os secretários e toda estrutura do governo está unida.


FRENTES DE ATUAÇÃO EM TODO MUNICÍPIO, TANTO NA SEDE COMO NA ZONA RURAL ESTÃO SENDO IMPLEMENTADAS PELA PREFEITURA PARA DIMINUIR OS DANOS




  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page