top of page
  • Foto do escritorRedação

Cabrália| Polícia faz cumprir determinação judicial e acampados desocupam prefeitura



A polícia Militar acompanhada por um oficial de justiça fez cumprir na manhã de sábado, dia 11 de fevereiro de 2023, ordem judicial, determinando a desocupação da sede da prefeitura de Santa Cruz Cabrália. na Costa do Descobrimento, Extremo Sul baiano. Com dois ônibus, uma vasculhante, disponibilizados pela prefeitura, os assentados ligados ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que, desde segunda-feira (06), ocuparam as dependências da sede da administração direta do município, causando o emperramento das atividades administrativas, com prejuízo de 05 dias à gestão pública, foram retirados pela polícia e recambiados para o destino de origem, aos assentamentos na zona rural.


 


Não houve resistência

Com a ação das forças polícias, (sem haver resistência), porquanto os líderes do movimento já haviam evadido-se do do local muito antes da chegada da PM, deixando para trás os idosos e as mulheres na sede da prefeitura, que foram de pronto, embarcados nos ônibus e na vasculhante seus apetrechos, como fogão, colchões e outros itens, sendo transportados em segurança até os assentamentos.


 


Os lideres evadiram-se do local, muito antes da chegada das forças policiais

Chamou atenção de todos, o fato das lideranças que causaram a ocupação terem batido em retirada e deixado as mulheres e os idoso na sede da prefeitura, num ato de desdém com as pessoas sob o comando dos pseudo líderes, bem diferente do que se viu quando marcharam para tomarem posse da sede do governo municipal na segunda-feira passada.

 

A Assessoria de Imprensa falou

Segundo a Assessoria de Imprensa da prefeitura, o prefeito Agnelo deverá marcar uma agenda para discutir as possíveis pautas dos assentados, num ambiente respeitoso e sem a ingerência de indivíduos que queiram tirar proveito político e causar tumulto com as demandas e o com a causa dos assentados. A assessoria ainda pontua, que nenhum serviço da gestão municipal ofertado aos assentamentos foi interrompido ou suspenso, e que, a gestão municipal entende a real situação das estrada vicinais do município, e que é preciso a compreensão de todos, tendo em vista que em toda zona rural houve prejuízo por conta da mobilidade, diante do estrago causado pelas chuvas, e que apesar de todos os esforços, a extensão rural de Cabrália acaba por demandar mais tempo em sua recuperação.


Decisão Judicial

Decisão (1)
.pdf
Fazer download de PDF • 44KB

Vídeo



Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page