top of page
  • Foto do escritorRedação

Com presença de lideranças nacionais, Avante abre a pré-campanha para prefeito em Eunápolis


O presidente do Diretório Municipal do Avante em Eunápolis, Ricardo Francisco Teixeira, conhecido como Kaká Resolve, coordenou o primeiro grande evento público da legenda para tratar da pré-candidatura a prefeito da cidade. O encontro aconteceu nesta sexta-feira (01/09) a noite no auditório de um hotel da cidade. O evento político teve a participação de aproximadamente 300 convidados, autoridades civis e líderes comunitários, coordenadores de assentamentos, representantes de associações de empresários, de moradores e entidades da sociedade civil.


O evento contou ainda com a presença do deputado federal Neto Carletto (PP), o Secretário da Agricultura do Estado, Wallison Tum, vários prefeitos e vereadores, lideranças regionais, filiados, caravanas de várias cidades da região e de postulantes aos cargos de prefeitos e vereadores de região.

Por meio de vídeo gravado, falaram o presidente nacional do Avante - deputado federal Luiz Tibé -, e o presidente estadual da sigla: ex-deputado Ronaldo Carletto. Tibé destacou a importância do encontro e a contribuição de Kaká para o crescimento do Avante em Eunápolis. Pontuou o empenho do presidente estadual do partido, e garantiu que “Ronaldo Carleto fará do Avante um dos maiores partido da Bahia”. Por fim, elogiou a atuação do deputado Neto Carletto, na Câmara Federal, em Brasília.

Ronaldo Carletto, também em vídeo, justificou a ausência devido a uma reunião na manhã deste sábado (02/09) em Salvador, com o governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT);


 

EXPERIÊNCIA EM GESTÃO

Cogitado como pré-candidato a prefeito, o empresário salientou que o partido está construindo um projeto político importante para discutir com a população uma nova forma de administração pública. “Eunápolis não é uma cidade pequena. É uma grande potência no estado. Eu aceitei participar desse novo projeto político porque tenho a experiência de 25 anos de gestão pública e a confiança de Ronaldo Carletto e todo seu grupo, que encontra em nós uma das alternativas capazes de agregar apoios e trazer os investimentos que Eunápolis tanto precisa". Ressaltou.

Durante o discurso de lançamento da pré-campanha, Kaká Resolve contou um pouco sobre a sua trajetória de vida e superação. Disse que seu amor por Eunápolis foi à primeira vista, viajando de ônibus pelo território. Natural de Itabuna, com uma experiência de 25 anos de gestão pública, Ricardo Teixeira é contador e sua empresa atua junto a 22 prefeituras. Casado, pai de duas filhas, ele mora em Eunápolis há mais de 20 anos.

Kaká reconhece Eunápolis como uma cidade próspera, mas diz que “é preciso mudar uma história de 20 anos sem que haja um projeto autônomo de investimento”. Disse que “há 20 anos a cidade vem sendo maltratada por políticos que se revezam no poder”. Segundo ele, é precisa ter criatividade e zelar pela absoluta qualidade dos gastos públicos. Neste sentido avisa que é preciso respeitar os cidadãos e ter compaixão pelos eunapolitanos.

O presidente do Diretório do Avante também deu ênfase na necessidade de o município cuidar das famílias. E terminou dizendo que, apesar de todas as dificuldades, não se acovardará. “Tudo na minha vida foi assim, construído na base da experiência, nunca tive medo de desafio nenhum porque tenho fé e temo a Deus e não estou de olho em cargo por mero status ou para atender aos interesses de grupos políticos ou econômicos. Quero ajudar a construir um projeto político de um grupo enorme de pessoas que acreditam e investem em Eunápolis”.


 

DESENVOLVIMENTO RURAL

Já o Secretário de Agricultura do Estado da Bahia, Wallison Tum, deputado federal do Avante, que se afastou do mandato para assumir o cargo no Governo do Estado, parabenizou a iniciativa do partido e prometeu participar ativamente da pré-campanha de Kaká.

Antes do evento, a pedido do deputado Neto Carletto, ele se reuniu com coordenadores de quase uma dezena de assentamentos no município e se comprometeu a elaborar o Plano de Desenvolvimento da Agricultura do município, onde cada associação vai apontar suas demandas principais para que a Secretaria da Agricultura consiga, por meio do Estado, resolver parte dessas reivindicações.

Segundo Walisson Tum “as prioridades dos assentados são a regularização fundiária; aumento de carga de água e energia; escoamento da produção; habitação, por meio do Minha Casa Minha Vida Rural. São demandas imediatas e gente veio ouvir”. Frisou.


 

DIÁLOGO COM A SOCIEDADE

Em um momento bastante aplaudido, quando fez questão de falar junto ao público, o deputado federal Neto Carletto, disse que a Kaká Resolve é uma das apostas da legenda. Além do perfil “outsider” do nome escolhido, “o nosso interesse é o de debater os problemas cotidianos de Eunápolis, cidade que se encontra em um buraco só”. Lamentou.

O parlamentar avisou o que o grupo expressivo de partidos, empresários e moradores pretende provocar a sociedade no momento pré-eleitoral para uma discussão em torno de pautas propositivas.

“Acreditamos que agora é o momento de dialogar sobre temas que sejam relevantes ao cidadão. Serviço de saúde, rede municipal de ensino, mobilidade urbana, iluminação pública, conservação de praças, projetos de inclusão social, estímulo à abertura de empresas, políticas de saneamento básico visando melhoria de saúde e investimento no turismo”, completou o deputado do ‘Progressistas’.


 

FIEL DA BALANÇA

Jorge Maécio, presidente da Câmara de Vereadores de Eunápolis e do Diretório Municipal do PP, disse que pela primeira sente-se confortável em entrar numa pré-campanha para fazer o que realmente o grupo sabe fazer: ”a política boa”. Isso porque, segundo Maécio, o grupo político de Ronaldo Carletto, em Eunápolis, “sempre esteve como o fiel da balança, já elegemos e ajudamos a eleger vários prefeitos, mas quando Ronaldo disse que Eunápolis teria candidato, o meu coração transbordou, porque nós não seremos mais o ‘fiel da balança’; seremos a balança e quem quiser que venha acompanhar porque esse grupo vai ganhar as eleições de Eunápolis em 2024”.

Para o presidente do PP municipal, “este é um momento único para promover a cidade, agregar pessoas que desejam construir uma mudança de gestão, oxigenar o mando político e trazer desenvolvimento para Eunápolis e seus moradores”.

Jorge Maécio avisou que “esse projeto teve início o ano passado, quando os eleitores acreditam na mudança e colocando nas urnas uma votação expressiva para o deputado federal Neto Carletto, eleito com mais de 165 mil votos”. É assim que nesses 400 dias que faltam para as eleições de 5 de outubro que vamos buscar a ajuda de todos para levar adiante esse sonho de Eunápolis ser a melhor cidade do Extremo Sul da Bahia. Completou.


Veja no instagram reportagem em vídeo:


Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page