BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Crianças nascida no hospital Regional já saem da unidade com certidão de nascimento


Na quinta-feira, dia 18, a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, esteve no Hospital Regional mais uma vez nesta semana. Na segunda-feira, dia 15, a gestora já havia ido na unidade para acompanhar a chegada de modernos e sofisticados equipamentos médicos/hospitalares, que darão ao Regional mais estrutura para atender aos usuários. A ida da prefeita na quinta-feira, teve por objetivo, celebrar parceria com o cartório de registro civil, que irá ofertar as mães que tiverem seus filhos nascidos no Regional, já saírem da unidade com a certidão de nascimento e o CPF do bebê; e, ainda, a certidão de óbito para todas as ocorrências de morte nas dependências do hospital. A ação está dentro do projeto da gestão de humanização plena do Hospital Regional de Eunápolis.

Na ocasião, houve o primeiro registro de nascimento feito na unidade. Os pais da recém-nascida Sara, que veio ao mundo as 15h, da tarde de quarta-feira, dia 17, já saíram do hospital com o documento que torna a bebê uma cidadã brasileira.

Para Julianne Siqueira, oficiala titular do Cartório de Registro Civil de Eunápolis, a iniciativa visa atender na hora de registrar o (a) recém-nascido (a), além de facilitar o atestado de óbito para os familiares de entes queridos que vierem a óbito no hospital.

  • Cinza ícone do YouTube