top of page
CDN 24H 300X250.png
  • Foto do escritorRedação

Demissões, conflitos com professores e agentes de saúde e endemias celebram 2023 na gestão Bebeto


A Prefeitura Municipal de Belmonte iniciou o mês de janeiro promovendo uma série de demissões de contratados e com um embate com professores e agentes de saúde e endemias. Falando das demissões, já foram colocados para fora servidores lotados nas Secretarias de Assitência Social, Saúde e Educação, mas pessoas ligadas à gestão informam que a medida afetará todas as áreas do município e o clima é de terror e insegurança entre os contratados que ainda permanecem no cargo. Em redes sociais, várias pessoas da comunidade estão reclamando que algumas unidades de saúde, principalmente do interior, já estão com falta de médicos.


Em outra frente, o Prefeito Bebeto Gama enfrenta o descontentamento dos Agentes de Saúde e Endemias, que afirmam que estão com o salário de Dezembro atrasados e cobram o Incentivo Adicional, repassado pelo Governo Federal no início do mesmo mês, que não foi pago pela gestão belmontense. Somando-se a isso também tem a situação do reajuste do Piso Nacional do Magistério, onde os professores prometem continuar com o movimento grevista, já que, o gestor belmontense continua resitindo a repassar o reajuste de 33,24%, mesmo com o aumento dos repasses do FUNDEB que resultaram em um excesso de arrecadação de mais de R$ 6,5 Milhões de Reais.


Prefeito detém o controle da câmara sob o comando do aliado presidente da casa, vereador Luluca da ambulância

A Prefeitura Municipal de Belmonte e a assessoria de comunicação do gestor belmontense, até o momento, não se pronunciaram sobre a situação. O prefeito Bebeto Gama e sua esposa estão em Salvador, onde assistiram a posse do Governador Jerônimo Rodrigues e visitaram autoridades política. o casal contou com a companhia dos vereadores Viriato, Rogério Bahia, Luluca da Ambulância, Daco do Hospital e Catiano Reis.


Por belmontenews

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Role para baixo e veja abaixo mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00.JPG
728x90-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page