top of page
  • Foto do escritorRedação

Deputada Cláudia Oliveira entrega tanque pipa ao distrito de Itagimirim


Visando promover o desenvolvimento da agricultura familiar da região, na última quarta-feira (14), a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de União Baiana (APPRUB) recebeu um tanque pipa de 4 mil litros para garantir o acesso à água para consumo e para produção agrícola da comunidade.

O investimento é fruto da solicitação da deputada estadual Cláudia Oliveira em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional do Estado da Bahia (CAR).


A associação, que está localizada no distrito de União Baiana, em Itagimirim, é composta por mais de 170 famílias que se dedicam à produção de mandioca, abacaxi, hortaliças, verduras e outros alimentos.



O presidente da APPRUB, Agnevaldo Cardoso, e o vereador Epaminondas Portugal agradeceram à deputada em nome de todos da comunidade. “Ficamos muito gratos em receber esse equipamento pois ele representa um avanço significativo para a nossa produção agrícola. Agradecemos à deputada pela entrega, com certeza terá um impacto positivo e duradouro na comunidade”, completaram.


Para a deputada, a ação visa aumentar a produtividade da agricultura familiar. “Este é mais um passo crucial em nosso compromisso com o fortalecimento da agricultura familiar. O tanque pipa ajudará nas tarefas diárias dos agricultores, mas também abrirá portas para uma produção mais eficiente e sustentável”, finalizou Cláudia.

Estiveram presentes também o prefeito de Itagimirim, Luizinho, o prefeito de Itapebi, Peba, o prefeito de Salto da Divisa (MG), Oximane Bomfim, vereadores, lideranças locais e representantes da comunidade em geral.



Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page