Na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Estado da Bahia realizou uma significativa entrega de recursos destinados à saúde pública, beneficiando mais de 180 municípios baianos.
O evento, ocorrido no Parque de Exposições de Salvador, contou com a presença de diversas autoridades, destacando-se a atuação da Deputada Cláudia Oliveira, que direcionou emendas para fortalecer a assistência básica em saúde na região da Costa do Descobrimento.
A deputada destinou uma emenda para o Pronto Atendimento de Trancoso, após intermediar o diálogo entre a população do distrito e o Governador Jerônimo Rodrigues, ao lado da Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, onde foi solicitado a aquisição de um raio-X móvel e ultrassom.
De acordo com Cláudia, a prefeitura de Porto Seguro já foi contactada pela Secretaria de Saúde da Bahia, para que possa dar o aceite e, posteriormente, retirar os equipamentos em Salvador.
Para Medeiros Neto, a deputada recebeu dez aparelhos de eletrocardiógrafos e um raio-x móvel para as Unidades Básicas de Saúde do município. Esses equipamentos foram adquiridos como parte de uma emenda do seu mandato, totalizando aproximadamente o valor de R$400 mil. Essa verba está destinada ao Hospital Municipal, ao laboratório e ao centro de especialidades da cidade.
Cláudia ressaltou que suas emendas estão sendo direcionadas especialmente para a região da Costa do Descobrimento e, até maio deste ano, mais cidades vão receber equipamentos visando a saúde, agricultura e outros setores vitais para o desenvolvimento da região.
A deputada expressou sua gratidão ao Governador Jerônimo Rodrigues e à Secretária de Saúde, Roberta Santana, pelo compromisso em atender essa demanda que irá reforçar a assistência à saúde da região.
“A entrega desses equipamentos representa um marco histórico para a saúde na Bahia, reforçando ainda mais o compromisso do governo estadual de interiorizar a saúde pública e levar o atendimento de qualidade para nossa população, especialmente para nossa Costa do Descobrimento”, finaliza a deputada.
Comments