top of page
  • Foto do escritorRedação

Deputada Cláudia Oliveira garante investimentos em saúde para a Costa do Descobrimento


Na manhã desta segunda-feira (25), o Governo do Estado da Bahia realizou uma significativa entrega de recursos destinados à saúde pública, beneficiando mais de 180 municípios baianos.

O evento, ocorrido no Parque de Exposições de Salvador, contou com a presença de diversas autoridades, destacando-se a atuação da Deputada Cláudia Oliveira, que direcionou emendas para fortalecer a assistência básica em saúde na região da Costa do Descobrimento.

A deputada destinou uma emenda para o Pronto Atendimento de Trancoso, após intermediar o diálogo entre a população do distrito e o Governador Jerônimo Rodrigues, ao lado da Secretária Estadual de Saúde, Roberta Santana, onde foi solicitado a aquisição de um raio-X móvel e ultrassom.



De acordo com Cláudia, a prefeitura de Porto Seguro já foi contactada pela Secretaria de Saúde da Bahia, para que possa dar o aceite e, posteriormente, retirar os equipamentos em Salvador.

Para Medeiros Neto, a deputada recebeu dez aparelhos de eletrocardiógrafos e um raio-x móvel para as Unidades Básicas de Saúde do município. Esses equipamentos foram adquiridos como parte de uma emenda do seu mandato, totalizando aproximadamente o valor de R$400 mil. Essa verba está destinada ao Hospital Municipal, ao laboratório e ao centro de especialidades da cidade.

Cláudia ressaltou que suas emendas estão sendo direcionadas especialmente para a região da Costa do Descobrimento e, até maio deste ano, mais cidades vão receber equipamentos visando a saúde, agricultura e outros setores vitais para o desenvolvimento da região.

A deputada expressou sua gratidão ao Governador Jerônimo Rodrigues e à Secretária de Saúde, Roberta Santana, pelo compromisso em atender essa demanda que irá reforçar a assistência à saúde da região.

“A entrega desses equipamentos representa um marco histórico para a saúde na Bahia, reforçando ainda mais o compromisso do governo estadual de interiorizar a saúde pública e levar o atendimento de qualidade para nossa população, especialmente para nossa Costa do Descobrimento”, finaliza a deputada.




Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
IMG_6502.gif
PC CA.png
bottom of page