top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Deputada Cláudia Oliveira saúda festejos em louvor ao padroeiro São Sebastião em Porto Seguro

A festa de São Sebastião, celebrada anualmente no dia 20 de janeiro, é uma das comemorações mais tradicionais e significativas do calendário religioso brasileiro. Ela surgiu em homenagem a São Sebastião, um santo mártir da Igreja Católica.


 


Durante a festa, ocorrem procissões, missas, shows musicais e manifestações culturais, como danças e música folclórica. Em Porto Seguro, diversas paróquias da cidade e distritos realizaram a celebração ao padroeiro.

A Paróquia de São Sebastião realizou a novena dedicada ao santo, além da procissão e a tradicional puxada de mastro na praça. Em Trancoso, fiéis, entre nativos e turistas, prestigiaram a festa que acontece há décadas no Quadrado.




Dentre as programações, ocorreu a missa na Igreja de São João Batista e procissão pelo povoado de Trancoso. Seguindo a tradição, foi realizada uma homenagem com a "dança do pau" e a substituição do mastro de madeira com a bandeira do santo no topo que ficará por 1 ano levantado abençoando a todos que por ali passarem e fizerem seus pedidos.


Entre os presentes, esteve a deputada estadual Cláudia Oliveira, notória por sua devoção à fé católica. “Como é tradição para mim, estive mais um ano participando dos festejos em celebração a São Sebastião. Essas festas, além de serem uma celebração religiosa, também são culturais, pois preservam a essência da nossa comunidade. É uma oportunidade de reunir as pessoas, fortalecer os laços e celebrar a vida em todas as suas formas”, finalizou a deputada.


Siga a parlamentar em suas redes sociais:


Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page