top of page
  • Foto do escritorRedação

Deputada Cláudia Oliveira visita áreas destinadas à construção de Colégios de Tempo Integral na região


Com mais de trinta instituições entregues na Bahia, o Colégio de Tempo Integral vem se destacando como uma referência em oferecer educação de excelência aliada à infraestrutura de qualidade.


Esta semana, a deputada estadual Cláudia Oliveira recebeu, em Porto Seguro, o engenheiro da Secretaria de Educação da Bahia, Marlon Pinheiro, para iniciar a busca por áreas que vão receber, em breve, os Colégios Estaduais de Tempo Integral na região.


A primeira visita ocorreu no distrito de Vera Cruz, importante localidade para receber o novo colégio, pois beneficia as comunidades dos bairros mais próximos, como Agrovila, Imbiruçu, Pindorama e a zona rural em geral.


Guaratinga e Itapebi também estão na lista dos municípios que vão receber o colégio. De acordo com a deputada, em Guaratinga foi realizada uma busca por áreas disponíveis, enquanto em Itapebi, já se tem um espaço destinado para receber o colégio.


No município de Eunápolis, será construído dois colégios: um nos arredores do bairro Juca Rosa, que ainda está na fase de estudo do melhor local, e o outro no bairro Alecrim, onde a área já está estabelecida. Ao todo, a região será contemplada com cinco colégios de tempo integral, sendo que Porto Seguro já possui um em funcionamento.


Conforme o engenheiro, o colégio oferece blocos com dezenas de salas de aula climatizadas; laboratórios de diferentes componentes curriculares; bibliotecas; teatros; refeitórios; quadras poliesportivas cobertas; e campos de futebol society.


Segundo Cláudia, fortalecer a educação é essencial para oportunizar um futuro melhor para os jovens. “O Governo do Estado tem investido em projetos e ações para ampliar e modernizar a rede estadual, nos aspectos físicos, administrativos e pedagógicos. É gratificante saber que os nossos jovens terão acesso a uma estrutura de ensino de qualidade, proporcionando-lhes condições ideais para o aprendizado”, finalizou a deputada.



ASCOM Deputada Cláudia Oliveira

1 comentário


Convidado:
09 de fev.

Cadei o hospital de itabela Bahia que não tem não nos Paga aloquel

Curtir

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page