
Fragilizado e mal assessorado, com acentuado desgaste político, Jânio Natal (PL), tenta a qualquer custo ser aprovado em sua primeira reeleição na sua longa história de vida pública. Natal faz um verdadeiro malabarismo para se manter no poder, embora o desenho político que vem sendo montado em Porto Seguro diga ao contrário, onde a deputada estadual, Cláudia Oliveira (PSD), e ex-prefeita da cidade deve ter de volta o comando do município em 2024.
Cláudia ao contrário de Jânio surfa na crista da onda e seu nome flui naturalmente, principalmente depois do 'cala-boca' do governador em Jânio Natal na última vinda a Porto Seguro no dia 20 de Outubro (lembre aqui).
Em linhas gerais o atual cenário da política em Porto não deixa dúvidas que o desespero invade o cerne janista que vê cada vez mais distante a possibilidade de uma reeleição de Natal, motivação de sobra para debandada como rota de fuga, favorecendo mais ainda a candidatura de Cláudia Oliveira, principalmente com possíveis demissões em massa que deverão ocorrer ainda este final de ano na gestão. Ou seja, contra fatos não há argumentos...