Leia Também
  • cdn24horas

Domingo de manifestações de apoio a Bolsonaro, houve protestos contrário


Diversas manifestações se espalharam pelo país neste domingo (31), especialmente em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Em Brasília, simpatizantes do governo Bolsonaro durante manifestação a frente do Palácio do Planalto. O grupo seguiu em carreata desde a Esplanada dos Ministérios para expressar apoio ao presidente Jair Bolsonaro após a divulgação, pelo Superior Tribunal Federal (STF), do vídeo da reunião ministerial em que Jair Bolsonaro criticou ministros, governadores e fez menção a interferências na Polícia Federal.

O presidente Bolsonaro montou em cavalo da PM na frente do Palácio do Planalto, em Brasília, durante manifestação com apoiadores.


Manifestantes se concentraram na frente do Palácio do Planalto e na Esplanada dos Ministérios. Presidente fez sobrevoo de helicóptero para saudar apoiadores.


Manifestantes também protestaram na frente do Supremo Tribunal Federal e levaram imagens com críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou operação contra fake news.


No Rio , manifestantes foram a Copacabana para pedir a saída do governador Wilson Witzel sob alegação de desvio de dinheiro nas construções de hospitais de campanha.


Manifestante com bandeira do Brasil e camiseta com a imagem do presidente Jair Bolsonaro em ato na praia de Copacabana.


Os manifestantes de Copacabana também gritaram contra a atuação de ministros do STF e pediram uma CPI para investigar as denúncias contra o governador Wilson Witzel.


Na Avenida Paulista, em São Paulo, um grupo de manifestantes fez ato em apoio presidente Bolsonaro na altura do prédio da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).


Também em São Paulo, um protesto com a participação de torcidas de futebol organizadas do Corinthians defendeu a democracia. O protesto, na avenida Paulista, também teve o racismo como alvo, especialmente após a morte de George Floyd durante uma abordagem policial em Minneapolis, nos EUA.


Grupo de palmeirenses participou de manifestação pela democracia na Avenida Paulista, ao lado de torcedores do Corinthians. Eles levaram uma bandeira com a frase "Pela Vida e Democracia"




Por - R7