top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Drª Raíssa Soares poderá ser candidata a prefeita em 2024, resta saber aonde


A vice-presidente do diretório estadual do PL na Bahia, Doutora Raissa Soares, ganhou notoriedade no estado após ser a “candidata bolsonarista” ao Senado nas eleições de 2022. Agora, Raissa está analisando “redutos” no estado para poder lançar sua candidatura para alguma prefeitura nas eleições municipais. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, Raissa estuda sua candidatura em quatro municípios: Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães, Itabuna e Porto Seguro.

Segundo articuladores do PL, a preferência do partido seria pelo lançamento de Raissa à prefeitura de Feira de Santana, porém a própria vice-presidente da legenda e outras alas do PL teriam pretensão de disputar o executivo de outros municípios. Pessoas ligadas a Raissa afirmam que existe uma resistência à candidatura em Feira por “questões de conjuntura política.”

Nas eleições de 2022, o então candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PL), recebeu 35,97% dos votos válidos no segundo turno em Feira de Santana. O atual prefeito do município é Colbert Martins (MDB), opositor ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT).

Nos casos de Luís Eduardo Magalhães e Itabuna, a candidatura seria vista com “bons olhos” sendo um meio termo entre as cúpulas do PL. De acordo com informações dos bastidores, Raissa também já teria começado a se articular nos municípios para estudar a viabilidade de sua candidatura.

Luís Eduardo Magalhães foi um dos dois municípios que tiveram a vitória de Bolsonaro nas eleições de 2022, recebendo 58,61% dos votos válidos. A cidade atualmente é liderada por Junior Marabá (PP), ex-filiado ao DEM.

O PL também analisa que Itabuna possui um forte reduto bolsonarista. No pleito do ano passado, o ex-presidente Jair Bolsonaro recebeu 47,07% dos votos válidos no município. Em 2018, quando disputava a presidência com Fernando Haddad (PT), ele chegou a liderar as urnas na cidade durante o primeiro turno, quando recebeu 40,62% dos votos. O atual prefeito do município é Augusto Castro (PSD).

Por fim, em Porto Seguro, Raissa tem passagens como secretária de Saúde do município, durante o mandato do atual prefeito Jânio Natal (PL). O “desempenho” bolsonarista na cidade rendeu 43,27% dos votos válidos ao ex-presidente durante a campanha eleitoral de 2022.

Ao Bahia Notícias, interlocutores indicaram que, apesar das articulações de Raissa, ainda não é possível “bater o martelo” de que ela disputará a prefeitura em algum dos municípios analisados. Porém, membros do PL garantiram que ela sairá como candidata a prefeita nas eleições de 2024.


Por Bahianoticias

コメント


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page