top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Dr Ornelas esclarece que denúncia feita contra o padre Alessandro não retrata a realidade dos fatos

Por agazetabahia

Na tarde desta quinta-feira (03/08), tomamos conhecimento que o padre Alessandro contratou o escritório Ornelas Advogados Associados, entramos em contato com o advogado Alex Ornelas que disse que até o presente momento seu constituinte não recebeu qualquer intimação para prestar esclarecimentos.

Foi categórico ao afirmar que provará a inocência do seu cliente, bem como buscará os meios judiciais para responsabilizar criminalmente quem instalou procedimento que imputou fato falso sabendo ser o inocente.




Nota abaixo:

NOTA DE ESCLARECIMENTO Considerando a matéria publicada no dia de hoje, 03.08.2023, em alguns veículos de comunicação, sobre supostas suspeita de uma paciente de exercício ilegal de profissão de psicólogo por este subscritor, Padre/Psicanalista Alessandro Almeida Colen, a qual fez uma denúncia, venho esclarecer que sou formado na área de Humanas, tendo cursado psicanálise na Escola Superior de Psicanálise, sendo associado à Associação Brasileira de Medicina Psicossomática RG. DF, com o registro CRPA nº 19510-11/BR. Esclareço ainda que nunca e em tempo algum me apresentei como psicólogo, sendo que tanto na placa indicativa do meu consultório, assim como em minhas redes sociais e em todo e qualquer documento por mim emitido e assinado, é clara a informação de psicanalista clínico, inclusive fazendo referência ao registro junto à ABMPDF (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE MEDICINA PSICOSSOMÁTICA REG. DF) CRPA Nº 19510-11/BR.

Ademais, também é do conhecimento de toda a população de Eunápolis/BA, local onde residi e atendi por anos, o fato de toda vida ser reconhecido como psicanalista clínico, e não como psicólogo, sendo desnecessário tecer mais ou outras considerações, haja vista tratar-se de uma denúncia infundada, mentirosa, além de criminosa.

Quanto a pessoa denunciante, trata-se de pessoa a qual atendi por mais de três anos, tendo ela e sua família, plena e inequívoca consciência da minha especialidade profissional, qual seja, psicanalista clínico.

Ressalto que, frente à ética e caráter, princípios aos quais sempre comunguei, seja como ser humano, profissional de psicanálise e como padre, jamais sucumbirei a qualquer tipo de ameaça, principalmente para fins escusos, reforçando e afirmando que em tempo algum, exerci qualquer tipo de profissão da qual não fosse tecnicamente capacitado/formado, sobretudo psicologia.

Coloco-me a disposição das autoridades competentes para quaisquer esclarecimentos e certo da minha integridade pessoal e profissional venho a público me manifestar por meio desta. Eunápolis/BA, 03 de agosto de 2023. Alessandro Almeida Colen Psicanalista Clínico CRPA 19510-11/BR

Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page