O ex-prefeito, Neto Guerrieri, governou Eunápolis, entre os anos de 2012 a 2016, além de já ter sido vice-prefeito do município em outro período, de 1997 a 2000. O político tem seu nome circulando nos bastidores da política eunapolitana, em face das eleições 2024.
Guerrieri, aparece como proposta para a disputa eleitoral, ou para influenciar diretamente na corrida ao executivo municipal. O posicionamento de Guerrieri poderá de alguma forma mexer no tabuleiro das composições para a disputa de prefeito e vereador, daí, seu nome não poder ser ignorado no contexto da política local.
Ao avizinhar-se as arrumações partidária, o que acontece um ano antes do pleito, portanto este ano de 2023, nomes importantes da política começam a ser cogitados e, sondagens são feitas para definir os grupos políticos, dando formato a disputa eleitoral no ano seguinte.
Com os Oliveira, certamente voltando para a disputa da prefeitura, tendo no capital político, a esmagadora votação de Cláudia Oliveira, eleita deputada estadual pelo PSD, obtendo sua maior votação no eleitorado eunapolitano, com quase 22 mil votos, faz do rabisco o desenho, e mostra a força do grupo Roberista; daí então, personagens como Neto Guerrieri, podem avolumar uma ampla frente de oposição a atual gestão, ou preferir outra situação, menos favorável, diante do cenário de momento, um apoio ao grupo liderado pela atual prefeita. Isso considerando a previsível polarização nas próximas eleições
em Eunápolis.
Enfim, tudo pode acontecer...
Afinal, amanhã é outro dia!
Vou torcer pra Cordelia não ganhar e nem Roberio, ganhar nem meu voto vão ter.