top of page
campanha doação de órgãos e tecidos
  • Foto do escritorJornalismo

Empresária que furou bloqueio em protesto de índios foi liberada após audiência de Custódia


mulher galhos e caminhonete
Empresária foi liberada em audiência de custódia

A empresária de Eunápolis, Lizziane Santos Guimarães, detida na tarde desta quinta-feira, 31, nas imediações de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália, após audiência de custódia, no Fórum em Porto Seguro foi liberada no início da tarde desta sexta-feira, 01.

Nossa reportagem ainda não conversou com o advogado de Lizziane, e nem teve acesso ao teor da decisão do juiz.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram com clareza os momentos quando Lizziane tentava conversar com os indígenas, e as reações dos manifestantes que empunharam artefatos e lanças, chegando a atingir um dos pneus e ameaçar a empresária.

Parte da imprensa postou matérias infundadas a respeito da empresária e daquele momento tenso em que ela viveu, que ao contrário do que relataram, estava em uma barraca de praia, apenas para descansar, no único dia que ela tira folga, no decorrer de uma semana de muito trabalho.

O fato ocorrido nesta quinta-feira, e a violência sofrida por ela, poderia desencadear em uma maior gravidade. Não é de hoje e nem de ontem que indígenas e pessoas infiltradas sem serem índios fecham a rodovia, causando sérios transtornos aos turistas, trabalhadores, e todas pessoas que por ali trafegam e passam.

Somente este ano, já aconteceram várias interdições que chamam a prosseguir até a noite. As autoridades precisam agir com firmeza contra essas interdições da rodovia. O local escolhido é praticamente o mesmo, e provoca grandes gargalos, longos e demorados congestionamentos, em um dos principais pontos turísticos da Costa do Descobrimento e da Bahia.


Por - agazetabahia

  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Nos siga nas redes sociais.
Curta, comente e compartilhe!

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressão a opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos, assegurado pelo direito à liberdade de expressão, régio direito contido na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente a expressão legítima de opinar sobre os fatos verídicos e acontecimentos reais.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

950x250-min.gif
Veja Também
PC CA.png
bottom of page