Leia Também
  • cdn24horas

Entrevista com Francisqueto é bem avaliada pela população, prefeito foi direto e reto sem rodeios

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (Republicanos), em entrevista na Rádio Pataxós FM, na quinta-feira (11), no programa de jornalismo do meio-dia, foi incisivo e cirúrgico em suas palavras.


RAIO X DA GOVERNANÇA E SEGURANÇA

Francisqueto fez um raio X da sua gestão no primeiro mandato, e dos desafios e demandas de um segundo mandato, inclusive, quando questionado pelo apresentador, radialista Alex Barbosa, sobre segurança pública, o prefeito foi contundente e reativo, afirmando que a cidade de Itabela estará de pé no enfrentamento a criminalidade, e que seu governo é garantidor da paz e da tranquilidade da população, num claro recado a criminalidade.


AVANÇOS E SUPERAÇÃO

Com índice de popularidade em alta, e aprovação acima de 70%, o gestor de Itabela é conhecido por sua postura autêntica, e de governança vertical, Luciano na sua fala, trouxe novidades na infraestrutura da cidade, que será inclusive um dos maiores avanços na mobilidade urbana, com a construção de uma ciclovia com cerca de 4 km, do trevo até o bairro da Jaqueira margeando a BA-283 (Itabela-Guaratinga), rodovia inclusive que será totalmente reformada pelo governo do estado, uma conquista que veio através de pedido de Luciano e da ex prefeita Christine, de Guaratinga. Entre as tantas conquistas, que o gestor de Itabela conseguiu no seu primeiro mandato, ficou o desafio de se superar.



AS CONQUISTAS E UMA NOVA EDUCAÇÃO

Francisqueto, discorreu sobre melhorias em todo município, e falou com propriedade sobre os gargalos da gestão, a exemplo da saúde, que terá ainda em 2021 ampla reforma do hospital Frei Ricardo, além das obras de melhoramento em pavimentação por toda cidade que segue em ritmo total, e do iminente retorno às aulas, onde o alunado irá encontrar o novo mundo em qualidade de educação, tanto no aspecto da convivência pela pandemia, mas sobretudo pela estrutura física que foi aparelhada para atender os educandos, dando a rede pública de ensino colégios de ponta e um sistema educacional de primeira linha.


ECONOMIA LOCAL E GERAÇÃO DE EMPREGO

Francisqueto falou do crescimento do comércio local e da agricultura, mas atentou para a oportunidade que deve ser dada a juventude, além de fazer o chamamento para a responsabilidade da geração de emprego e renda, e, rebateu com veemência o cabide de emprego na prefeitura, encharcando a gestão e pesando o governo, antes, segundo o prefeito, o que deve ocorrer é a promoção do emprego e da renda, através da iniciativa privada nas suas mais variadas vertentes.


A CÂMARA E O GOVERNO

O prefeito falou da relação de respeito e cordialidade com a casa de leis, e de seu respeito pelos poderes, considerando que sempre teve uma relação institucional elevada de compromisso com a municipalidade.


A entrevista com Luciano Francisqueto foi esclarecedora e deu ao povo itabelense a certeza do futuro e da novo período de gestão.


Veja abaixo a reportagem completa em vídeo: