Leia Também
  • cdn24horas

Eunápolis - Ação da Força Tarefa dispersa festa clandestina com mais de 300 jovens sem máscara


Uma festa em um imóvel no bairro Parque das Flores, na estrada da Colônia, foi dispersada pela Força Tarefa de Combate ao Covid-19 em Eunápolis. Polícia Militar, Guarda Civil e Fiscais da Vigilância, foram ao imóvel após denúncia, onde foi constatado que o imóvel havia sido alugado por um jovem de 22 anos que festejava seu aniversário. Segundo apurou as autoridades, mais de 320 jovens sem máscara e nenhuma outro tipo de prevenção contra a covid, estavam no local, de aproximadamente 250 m², o que corresponde a mais de uma pessoa por m², em flagrante desrespeito a decreto estadual e municipal que proibe eventos dessa natureza, que causem aglomeração e que sejam um agente de propagação do novo coronavírus.

Segundo o subinspetor, Almeida, esta é a maior aglomeração por metro quadrado registrado no período da pandemia na cidade.

"A vigilância lavrou notificação competente direcionada ao responsável pela festa e foi encerrada a mesma, sem que houvesse qualquer resistência ou prisão no local. As ações da vigilância sanitária e da Guarda Civil de Eunápolis, bem com a PM, visam tão somente reduzir a disseminação do Covid-19 no município de Eunápolis, pois esta é uma constante preocupação da prefeita Cordélia, que vem empreendendo esforço em conscientizar a sociedade",

disse Almeida.