BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Eunápolis:l - prefeita Cordélia reforça valorização dos servidores com reajuste salarial e benefício


Reforçando a política de valorização dos servidores municipais, a Prefeitura de Eunápolis concedeu reajuste salarial de 10,06% para o funcionalismo, baseado no índice inflacionário do ano passado.

O acordo foi firmado na terça-feira (22), durante reunião com a presença da prefeita Cordélia Torres, secretário de Gestão, Carlos Ronaldo Carvalho, subsecretário de Gestão, Frank Fernandes e representantes do Sindicato de Servidores Públicos da Região (SINSPPOR).

O aumento salarial do funcionalismo também beneficiará servidores de apoio da área da educação, abrangendo merendeiras, porteiros, serviços gerais, vigilantes, secretários escolares, dentre outros.


Para a prefeita Cordélia Torres, a readequação salarial reafirma o compromisso que a gestão municipal vem mantendo com as categorias, promovendo a garantia de direitos e a valorização dos servidores municipais.

"Esse era um anseio dos servidores municipais e também mais um direito que estamos fazendo cumprir como forma de reconhecimento e de valorização daqueles que têm o compromisso com nossa causa maior que é Eunápolis", destacou a prefeita.

PISO NACIONAL

Quanto ao reajuste salarial dos professores, referente ao Piso Nacional, a gestão segue dialogando com o sindicato da categoria, aguardando também a definição do Ministério da Educação (MEC) e da União dos Municípios da Bahia (UPB).

A prefeita Cordélia já antecipou que os professores em Eunápolis terão salários acima do piso nacional.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)