Leia Também
  • cdn24horas

Eunápolis - Manutenção de portas abertas do comércio evitou colapso, prefeita enfrentou governador


O enfrentamento da prefeita de Eunápolis em não permitir o colapso na economia da cidade, garantiu o emprego de muita gente e evitou a falência de várias empresas do varejo, bem como do ramo de alimentação e serviços.


Em 2020, a cidade viveu o drama do lockdown, em que muitas lojas encerram suas atividades e o coração econômico de Eunápolis quase parou, diante da política do ex prefeito, aliado serviçal do governador Rui Costa (PT), que implantou no município as medidas restritivas do governo baiano, e, uma delas foi fechar tudo e decretar o pior momento já vivido por comerciantes e funcionários em toda sua história, agravando mais ainda a crise.


Em 2021, já com a nova gestão, o município está vivendo outra realidade e o fechamento do comércio só não ocorreu, graças a coragem da prefeita democrata, Cordélia Torres, que tem enfrentado o governo do Estado e mantém a atividade econômica funcionando a pleno vapor, garantindo os empregos e a sobrevivência do comércio num todo.


Pressionada para se render a decertada de Rui, Cordélia tem sido firme e comprou a briga, e, mantém o funcionamento comercial, enfrentando a crise de saúde sem causar outra, a crise da economia. Foram estabelecidos protocolos de higiene e distanciamento, além de normatizar a relação de consumo no município, obedecendo as determinações sanitárias.


A coragem da prefeita em lidar com a situação, tem evitado que muitos pais e mães de família percam o emprego.