Leia Também
  • cdn24horas

Eunápolis na rota do tráfico, ações das forças policiais encontram drogas e armas enterradas


Cento e cinquenta quilos de maconha, cocaína e crack, além de uma submetralhadora, quatro pistolas e um revólver foram localizados enterrados, na cidade de Eunápolis, no Extremo Sul baiano, nesta segunda-feira (22). As apreensões fazem parte da segunda fase da 'Operação Nero', ação conjunta das polícias Civil e Militar.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), dois homens foram flagrados com o material, no assentamento Santa Rita, situado no distrito de Teixeira do Progresso, zona rural da cidade de Mascote, acabaram presos em flagrante.



Foto: Divulgação / SSP - BA

Pelo menos 106 quilos de maconha prensada, 36,8 quilos de cocaína e 11 quilos de crack, além das armas, nove carregadores para pistola, 38 munições para as armas e três balanças que estavam em tonéis desenterrados no quintal da casa foram apreendidas.

De acordo com o delegado Moisés Damasceno, um dos responsáveis pela operação, um dos homens detidos era uma importante peça na cadeia de comando da organização criminosa atuante em Eunápolis e região. “Na primeira fase identificamos e alcançamos, com apoio também da polícia de São Paulo, integrantes do grupo criminoso responsável por incendiar um caminhão de coleta de lixo e três ônibus, entre os meses de outubro e novembro de 2020, em Eunápolis, para inibir a ação policial aterrorizar a população”, lembrou Damasceno. Ele informou ainda que “quatorze envolvidos nos crimes já foram localizados”, disse. Os suspeitos e o material foram encaminhados para a 23ª Coorpin, onde permanecem à disposição da Justiça.


Bahianoticias