top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

Eunápolis| Prefeita será investigada pela Câmara por denúncia de irregularidades


A Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis, aprovou por ampla maioria (12 votos a favor e apenas 04 contra), na manhã de quinta-feira (23) acatar a denúncia protocolada na casa contra a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres de Almeida. Foi instaurada a Comissão Processante para análise das denúncias feitas pelo empresário, Valvir Vieira, de irregularidades cometidas pela gestora na contratação e execução do evento São João se Encontra com Pedrão 2022.


 

O denunciante ofereceu robusta e farta documentação com acusações graves contra a gestão da prefeita. As denúncias são norteadas na ausência de legalidade, nos valores contratados e na execução do evento, que, segundo a peça apresentada, com inegável lesão ao erário público.


 

O presidente do legislativo municipal, vereador Jorge Maécio (PP), seguiu o que prevê o artigo 201 da C.F. e na pauta da sessão, apresentou a denúncia, que foi lida na íntegra, e, seguindo o regimento interno, colocou em votação para que os edis acatassem ou não as denúncias, o que foi aceita por 12 dos 17 vereadores da casa,( sendo que o presidente só votaria em caso de empate).


 

Com um auditório repleto, na sua maioria por servidores públicos municipais que gritavam a favor da prefeita, apesar do horário ser de expediente, situação que em determinados momentos acirrou os ânimos, com palavra dirigidas aos vereadores, em muitos casos em tom de intimidação.



1 Comment


Daniel de Jesus Oficial
Daniel de Jesus Oficial
Mar 23, 2023

Boa tarde a todos tomara que eles venha colocar em prática essas denúncia não deixe por debaixo dos panos ou do tapete .

Like

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page