top of page
300x250 (1).gif
PodCast Café com Antonio Marcos

Vem tomar café,

clique na xícara

Oi, ative o som clicando no ícone volume

Instagram

Eunápolis| Prefeita será investigada pela Câmara por denúncia de irregularidades

  • Foto do escritor: Redação
    Redação
  • 23 de mar. de 2023
  • 1 min de leitura

A Câmara Municipal de Vereadores de Eunápolis, aprovou por ampla maioria (12 votos a favor e apenas 04 contra), na manhã de quinta-feira (23) acatar a denúncia protocolada na casa contra a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres de Almeida. Foi instaurada a Comissão Processante para análise das denúncias feitas pelo empresário, Valvir Vieira, de irregularidades cometidas pela gestora na contratação e execução do evento São João se Encontra com Pedrão 2022.


O denunciante ofereceu robusta e farta documentação com acusações graves contra a gestão da prefeita. As denúncias são norteadas na ausência de legalidade, nos valores contratados e na execução do evento, que, segundo a peça apresentada, com inegável lesão ao erário público.


O presidente do legislativo municipal, vereador Jorge Maécio (PP), seguiu o que prevê o artigo 201 da C.F. e na pauta da sessão, apresentou a denúncia, que foi lida na íntegra, e, seguindo o regimento interno, colocou em votação para que os edis acatassem ou não as denúncias, o que foi aceita por 12 dos 17 vereadores da casa,( sendo que o presidente só votaria em caso de empate).


Com um auditório repleto, na sua maioria por servidores públicos municipais que gritavam a favor da prefeita, apesar do horário ser de expediente, situação que em determinados momentos acirrou os ânimos, com palavra dirigidas aos vereadores, em muitos casos em tom de intimidação.



Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
café com Antonio Marcos
bottom of page