O radialista, Jânio Souza, apresentador do programa Voz Ativa na emissora de rádio ATIVA FM em Eunápolis foi vítima na noite de quinta-feira (19), ele e familiares de atentado. O apresentador, a esposa e três filhos menores estavam no imóvel onde residem no momento que homens armados atiraram alvejando paredes portões e a porta de entrada da casa.
O curioso no caso da investida contra a casa onde mora o radialista e sua família é que ele reside no local há vários anos e nunca recebeu qualquer ameaça e o profissional não é apresentador de programa policial, antes o comunicador tem seu programa na veia política. Vale lembrar que em 1997 um profissional do rádio foi brutalmente assassinado na ladeira da Feira do Bueiro em Eunápolis, na manhã do dia 09 de Outubro daquele ano quando se dirigia para a emissora onde tinha um programa político. Ronaldo Santana estava acompanhado pelo filho menor quando foi surpreendido e brutalmente assassinado.
O episódio acende um sinal de alerta para a imprensa e requer união de todos os profissionais do jornalismo em defesa da liberdade de imprensa. O Portal cdn24horas se solidariza com Janinho e sua família, e roga a Deus que o capítulo Ronaldo Santana não se repita.
O radialista foi retirado do local e levado para local seguro por policiais.
A polícia investiga o caso.