BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Eunápolis se prepara para ser modelo em educação, diz secretário Gabriel Saulo


O tema do Seminário foi os desafios e caminhos para se ter uma educação de qualidade

Após retorno do Primeiro Encontro Nacional de Secretários Municipais de Educação, ocorrido no dia 05 de julho na cidade de São Paulo, onde, participou junto com vários outros secretários municipais de educação do país, do seminário: CAMINHOS E NOVOS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO, reunindo as maiores autoridades na área; o secretário de educação de Eunápolis, Gabriel Saulo, pontuou o investimento que o município tem feito para avançar a passos largos rumo a um padrão de excelência na formação do educando, buscando novos caminhos para a educação pública de qualidade.


Gabriel Saulo, ao lado de Herbert Lima, secretário de educação de Sobral/CE

Saulo, que esteve entre as mais respeitadas e renomadas autoridades em Educação, a exemplo de Herbert Lima, secretário de educação do município de Sobral/CE, que tem hoje a melhor rede de pública de educação do Brasil. Além de outros nomes, que fizeram parte da grade do seminário, apontando os novos caminhos para uma educação pública de qualidade; a observância nos índices do IDEB; a qualificação dos educadores; a educação pós pandemia; o foco no aprendizado, entre outros temas.


Eunápolis ocupou lugar de destaque, com secretário na mesa de honra - (2º da direita)

Gabriel, destaca a valorização dos educadores e o enfrentamento dos desafios para se ter uma educação MODELO, que é o sentimento da prefeita, Cordélia Torres (U.B.), que desde sempre considerou que só com educação de qualidade se tem uma sociedade forte e pronta para o futuro. O secretária ainda considerou que a atual gestão já tem feito uma verdadeira revolução na educação pública eunapolitana e, que todos os esforços estão sendo feitos para construir essa ponte, trazendo para a rede de Eunápolis projetos de sucesso no país, a exemplo de Sobral.