BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Eunápolis - "Temos que cuidar de gente", prefeita diz que pandemia ensinou governar com coragem


Cordélia Torres (DEM), prefeita de Eunápolis, cidade no Extremo Sul baiano, a 650 km da capital, Salvador; desde que assumiu o governo do município da Costa do Descobrimento, com mais de 100 mil habitantes, adotou a postura de combater a pandemia, sem abrir mão de ter assegurado o emprego e a renda da população economicamente ativa. Diferente do seu antecessor, o ex prefeito da cidade, Robério Oliveira (PSD), aliado do governador do Estado, Rui Costa (PT), que, por duas vezes fechou o comércio e foi responsável por várias lojas falirem e fecharem definitivamente as portas no município. A atual gestora adotou outra política para o enfrentamento da covid-19, ao manter a atividade comercial em pleno funcionamento e, assegurar medidas sanitárias eficazes.



No sábado (19), o município que a gestora administra, registrou número recorde de doses aplicadas do imunizante contra a covid-19. Em um único dia, a cidade teve 2.940 doses da vacina aplicadas em pessoas com idade à partir de 50 anos, com atendimento disponível ao público em 21 postos de vacinação distribuídos pelos bairros.


A prefeita que está em seu primeiro mandato, tem se destacado no cenário político regional por sua postura bem definida quanto a pandemia, onde, assegura aos munícipes da cidade que é gestora, o emprego e a renda, enquanto em outra frente acelera a imunização da população. Torres, disse: "Temos que cuidar de gente, e isso se faz com responsabilidade, garantindo a sobrevivência de todos, e buscando imunizar nosso povo; essa é a maior lição da pandemia... governar com coragem", enfatizou Cordélia.