Neto Guerrieri, Ronaldo Carletto e o figurante Kaká Resolve numa foto emblemática. Rumores nos bastidores da política eunapolitana já davam como certa a filiação do ex-prefeito Neto Guerrieri ao AVANTE, situação que tira o partido do estágio de inanição que vinha enfrentando com a figura apática e sem graça do "pré-candidato" a prefeito pela legenda, até agora, o desconhecido Kaká Resolve.
Com a filiação de Guerrieri, o político veterano passa a fazer o protagonismo da legenda no âmbito local, ou seja, vai carregar nas costas de agora por diante a imagem do partido e as expectativas políticas até as convenções, renegando o já sem expressão Kaká ao seu quadrado de 'zero à esquerda'.
Pois bem, não há como vislumbrar a presença de Neto Guerrieri no contexto político eunapolitano, com algo a menor, mas, todas as expectativas jogam a luz dos holofotes no nome do ex-prefeito e, ele assume a vitrine do AVANTE; inteligente que é, Ronaldo Carletto, sabe onde quer chegar, enquanto Kaká continuará sendo só Kaká. É assim que a coisa funciona, e não adianta inventar!
Eu posso jurar que o figurante já entendeu o recado...