top of page
  • Foto do escritorRedação

Foi em Salvador, não foi em Teixeira de Freitas bomba jogada em escola

Nome de colégio na capital baiana por ter mesmo nome de cidade do interior levou a 'rede de boataria' cok notícia falsa de que teria havido atentado contra alunos em Teixeira de Freitas

Uma bomba junina foi arremessada dentro do pátio do Colégio Estadual Teixeira de Freitas, localizado na Rua da Mangueira, na região da Mouraria, em Salvador, na manhã desta quinta-feira, 13. Em imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver que três estudantes se assustaram e acabaram ficando feridos, após quebrarem uma janela de vidro na tentativa de escapar do local (veja vídeo abaixo). Não há informações sobre quem teria levado e acendido a bomba.


 

De acordo com a Polícia Militar, dos três alunos feridos, dois foram socorridos por agentes da 2ª CIPM (Barbalho) e por prepostos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde da região.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os ferimentos foram causados por cacos de vidro de uma janela que os alunos quebraram na tentativa de escapar do suposto ataque. Os policiais ainda realizaram uma varredura no colégio, mas não encontraram nada que pudesse ameaçar a segurança dos estudantes.


 

Veja momento exato em que estudantes pulam pela janela para tentar fugir da confusão Reprodução | Redes Sociais


Na mesma manhã de sextaa-feira, um estudante de 20 anos também tentou atacar colegas e professores com uma faca, dentro do Colégio Estadual Luiz José de Oliveira, no bairro Boca da Mata. Ninguém ficou ferido, no entanto, o agressor foi apreendido e alegou em depoimento que foi orientado e instigado a cometer o crime por meio de um aplicativo de mensagens.


Com isso, subiu para mais de vinte o número de pessoas envolvidas em boatos ou tentativas de causar pânico em escolas alcançadas na Bahia. Segundo as informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), entre os alcançados estão adolescentes e adultos.

Comments


NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram

Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
728x180-min.gif
PC CA.png
bottom of page