BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Francisqueto presenteia ITABELA nos seus 32 anos de emancipação com pacote de obras


Com um belo trabalho realizado pela equipe de governo, o prefeito Luciano Francisqueto comandou neste dia 14 de junho, uma Live comemorativa dos 32 anos de emancipação política do município de Itabela.

Após solenidade cívica de hasteamento de bandeiras e momento de oração feito pela secretária de Saúde Wadla Casiano, com apresentação descontraída, objetiva e competente da dupla Fábio Prates e Emília de Oliveira, a Live teve a fala do prefeito Luciano Francisqueto, que disse da expectativa que cerca sua ida a Salvador para receber o presente prometido pelo governo para Itabela, ainda não revelado, e falou também sobre a exploração industrial de grafita em Itabela, com previsão para setembro.


Ao vivo, o prefeito assinou ordens de serviço (OS) para obras da nova praça na Avenida Guaratinga, com início imediato; reforma da Praça Inocêncio Pereira; portais de entrada e saída, rampas de acesso e moderna iluminação com led no trecho urbano da BR-101; construção de creche no bairro Pereirão aguardando recursos federais, mas que vai dar início com recursos próprios; e para breve, anunciou a sonhada reforma do Mercado Municipal, com recursos de 700 mil reais do Estado, 800 mil com emenda do deputado Ronaldo Carletto, e contrapartida de 200 mil do município.


Momentos de emoção foram registrados, com apresentação de vídeos com moradores antigos da cidade, e homenagens prestadas às senhoras Maria José Cardoso dos Santos, Elizete Souza, Antônia Gomes de Almeida, Marlene Maria de Jesus, e ao senhor Eliziário Pereira dos Santos, morador de Monte Pascoal.


Vice-prefeito “pidão”

O vice-prefeito Gedalvo Matos, o Gil de Monte Pascoal, se auto-denominou um “pidão”, e ao vivo solicitou ao prefeito Luciano Francisqueto o término das obras para o hospital onde funciona a atual Policlínica, no bairro Bandeirantes; pediu ainda equipamentos para o sinal de celular e um portal para a entrada do Distrito de Monte Pascoal.


Câmara ganha terreno

O vereador e presidente da Câmara, Pedro Dapé, levou “prontinho” o documento e ganhou a assinatura pelo prefeito Luciano Francisqueto da doação de um terreno no bairro Pereirão, onde será construída a futura sede própria da Câmara Municipal.

Prefeito Luciano Francisqueto


Prefeito feliz

“Estou muito feliz pelos 32 anos de Itabela. De coação, vamos cuidar dessa cidade”, finalizou o prefeito Luciano Francisqueto, não sem antes fazer agradecimentos à imprensa e aos executores do projeto da Live, que seguiu com apresentações Gospel, e no final da tarde terá uma extensa programação musical.


CliC101