BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Galhada de árvore após poda interrompe calçada e suja via pública há dias


Um grave problema no urbanismo de Eunápolis é o descarte de tudo em via pública por moradores, desde móveis não mais usáveis até poda de árvores, e ja houve casos de animais mortos serem deixados em meio ao lixo doméstico.


Um flagrante da galhada de uma árvore após a poda, já seca pela ação do tempo foi registrado na Rua São Bartolomeu, no bairro Santa Lúcia, próximo ao mercado Júnior, impedindo pedestres de usarem a calçada e causando crime ambiebtal e poluição visual.


A prática de descarte de qualquer material deve obedecer a legislação vigente, e no caso específico da árvore é preciso saber se foi aitorizado e quem realizou a poda para que recolha os galhos e dê o destino correto. Vale lembrar que náo é dever do municipio recolher esse tipo de material, quando feito por morador a exemplo de restos de material de construção e outros produtos que não se configurem lixo doméstico habitual.


Segundo a prefeitura são realizadas campanhas periódicas de conscientização nos bairros, além de multirões de limpeza com ação de bota fora, com recolhimento de entulhos, coleta de descartes de outros materias, além de equipes de saúde sanitária ofertando servicos e falando para a população da importância de se manter limpo quintais e amanutenção das vias publicas limpas.


Multa pode ser aplicada a quem não respeita a legislação quanto ao descarte irregular de entulho ou qualquer material.