Ao estilo cortiça, todo improvisado, sem profissionais e completamente à base do amadorismo, salvo às suas exceções, a governança de Eunápolis pode ser qualquer coisa, menos uma gestão pública de fato. Em uma publicação recente do blog do Val Cabral o jornalista foi cirúrgico em seu comentário sobre o sobrinho apadrinhado de Dapé que de vendedor mal sucedido tem atacado de homem de comunicação da falida gestão, isso explica a derrocada, é coisa de DNA.
Veja o que Val Cabral escreveu em seu blog:
Quando o sujeito é de boa índole, não permanece atrapalhando a vida de parentes e tem a nobreza de renunciar à missão que não tem competência de assumir e concluir!
Falta de consideração, gratidão e humildade, são características de indivíduos obscuros, que não tem consciência do quanto tem dever de situar-se no espaço que lhe cabe nas relações de afetividade e compadrio! Renuncia é demonstração de grandeza de espírito e agradecimento, quando se reconhece limitações e inaptidões, para corresponder às expectativas em uma missão fadada ao fracasso!
O sobrinho do Secretário da Casa Civil, Paulo Dapé e superintendente de comunicação do governo da Prefeita Cordélia Torres (UB), Luiz Otávio é um daqueles servidores da prefeitura, que não servem para o governo e atrapalha muito mais que ajuda! Sua estada no comando do setor, é o que mais pode contribuir para não diminuir a rejeição popular da gestão e proliferação sem rebate das mentiras, calunias, injúrias e difamações da oposição.
O sujeito é 100% acéfalo e somente permanece no cargo, porque é sobrinho do secretário mais forte e influente do governo Cordélia, que ainda não compreendeu e nem dimensionou os estragos, que causa a permanecia de um agente público na direção de um órgão tão importante como o de comunicação.
Mais pertinente é o substituir por um profissional de imprensa, que tenha qualificação técnica de textos institucionais, marketing político e sinergia social; e pouco importa se o sujeito é gaúcho, capixaba, ou vindo das cochinchinas, pois o que não pode continuar, é um capitão de patente de soldado raso, sem condições de evitar o naufrágio da canoa furada!
O texto tem como base a matéria do blog do Val Cabral