Jornalismo
Guaratinga| Vídeo mostra homens transportando mulher parida em uma rede na zona rural
Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra uma mulher supostamente após ter bebê, sendo transportada por homens em uma rede, enquanto uma mulher traz o que seria uma criança nos braços, e um garoto leva itens da criança montado em um cavalo, seguidos por uma idosa e a pessoa que faz o registro em vídeo. O fato, segundo a pessoa que narra o vídeo, aconteceu na zona rural do município de Guaratinga.
A pessoa que faz a narração, dá a entender que estavam transportando a puérpera para a comunidade rural de Monte Alegre, distrito guaratinguense. As falas no vídeo questionam as condições das estradas rurais do município, faz cobranças aos vereadores, diz ser as 06h da manhã, além de revelar, uma situação desumana e total falta de respeito e dignidade com a munícipe que acabara de ter um filho(a).
O vídeo retrata o delicado momento que está vivendo a população da cidade de Guaratinga, onde falta para a população a oferta básica de serviços essenciais, como por exemplo, o transporte de uma moradora parida para a própria residência.
Não há como afirmar a negligência da estrutura de saúde do município, neste caso, no entanto o vídeo serve como alerta para caso se materialize a veracidade da gravação, que a câmara de vereadores e a sociedade civil guaratinguense venham agir diante do acontecido.