BANNER-INTERNET-728-x-90.gif
Leia Também
  • Antonio Marcos Nunes

Itabela é destaque na região em estoque de medicamentos nos órgãos de saúde


 

Na contramão da situação crítica vivida em vários municípios, Itabela se destaca no abastecimento de medicamentos destinados aos órgãos de saúde da cidade para oferecer atendimento de excelência para a população itabelense.


Na semana passada, o Hospital Frei Ricardo recebeu todos os medicamentos necessários para manter o estoque deste mês de abril.


“São medicamentos necessários para atender desde um simples caso até infecções pelo novo coronavírus. Recebemos antibióticos específicos, antitrombóticos, vitamina C, dentre outros”, pontuou o farmacêutico Vinicius Dornellas.


Para o médico Júlio César, Itabela é destaque na região, pois tem uma gestão que administra os recursos com responsabilidade e se preocupa em oferecer uma saúde de qualidade para a comunidade.


“Cidades vizinhas estão pedindo remédios emprestados pra Itabela e Itabela está com o estoque abastecido. Então a gestão da secretária Wádla Cassiano e do prefeito Luciano Francisqueto está preocupada em manter um estoque para garantir saúde à população. Foi feita uma projeção de gastos e os medicamentos foram comprados com antecedência para não faltar para a população, que está bem assistida”, destacou .


O Hospital Frei Ricardo também recebeu, nesta semana, diversos materiais complementares que são essenciais ao atendimento aos pacientes.


“Recebemos todos os materiais que usamos no hospital, que compreende desde luvas, máscaras, seringas, agulhas, oxímetros de pulso, equipos, compressas de gazes, compressas cirúrgicas, álcool 70%, entre vários outros”, finalizou o farmacêutico.


ASCOM