top of page

NOS ACOMPANHE E NOS SIGA NAS REDES SOCIAIS

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • TikTok
  • Youtube
  • Soundcloud
  • Whatsapp
  • Telegram
  • Foto do escritorRedação

ITABELA| Campanha de vacinação antirrábica alcança mais de 5.500 animais


mulher e homem seguram gato

A Prefeitura Municipal de Itabela, através da Vigilância Sanitária e Secretaria Municipal de Saúde, deu início a campanha de vacinação antirrábica 2023, com início no dia 07 de agosto, visando em primeiro momento alcançar os animais presentes na zona rural. Com 10 dias de campanha de vacinação, a primeira etapa foi encerrada no dia 18 de agosto, alcançando mais de 2.300 animais na zona rural, sendo eles 2.036 cães e 287 gatos.


Dando continuidade a campanha, a Vigilância Sanitária em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou no dia 02 de Setembro o dia “D”, com mutirões de vacinação realizados em todas as unidades de saúde da sede e distritos, totalizando 10 unidades realizando vacinação no período das 08:00 às 16:00 horas.


mãos seguram cachorro para vacinar

Com isto, a campanha de vacinação 2023 em Itabela foi um sucesso, alcançando mais de 3.200 animais na Zona urbana e distritos, sendo eles 2.808 cães e 401 gatos, que somados aos números da zona urbana, chegam ao expressivo número de mais de 5.500 animais vacinados em todo o município.


pessoas mostram as mãos

As equipes técnicas e coordenação da Vigilância Sanitária, reforçaram que aqueles que não conseguiram vacinar seu animal, procurem a Vigilância Sanitária, localizada na rua Francisco Liguri, Nº 173, pois as doses estarão disponíveis no órgão até o final do mês de setembro. Não fique de fora desta campanha, ajude a proteger os animais da nossa cidade!


A raiva é uma doença de extrema gravidade para a saúde pública, já que devido a sua letalidade de aproximadamente 100% é fácil transmissão, sempre representa riscos para humanos e animais, por este motivo é essencial a adesão de todos nas campanhas de vacinação para que a doença se mantenha sob controle e seja erradicada no ciclo urbano.



ASCOM

Comments


Role para baixo e veja mais notícias

Todos os temas tratados neste veículo de comunicação, mesmo conteúdos que expressam opinião, são obedientes ao critério jornalístico relacionado a fatos e acontecimentos, dentro do direito à liberdade de expressão, assegurado na Constituição Federal do Brasil, sem qualquer intenção ou motivação pessoal de agredir pessoa alguma, tão somente expressar de forma legítima o DIREITO de opinar sobre fatos verídicos e acontecimentos reais, no amplo exercício de um jornalismo livre e plural.

 

Antonio Marcos Nunes dos Santos

Jornalista - Registro 0006829/BA  

00_edited.jpg
PC CA.png
bottom of page