Leia Também
  • cdn24horas

Itabela recebe mais doses da vacina contra covid e amplia vacinação em grupo prioritário


Nesta segunda-feira (15), Itabela recebeu novas doses da vacina contra a Covid-19. Com um número maior de imunizantes disponíveis, a Secretaria de Saúde - por meio da Vigilância Epidemiológica (VIEP) - ampliou o grupo prioritário para idosos acima de 75 anos. Até semana passada, apenas pessoas com mais de 80 anos estavam sendo vacinadas, além de profissionais de saúde e idosos asilados.


As 250 novas doses foram entregues pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) após o município itabelense cumprir a meta de imunização do público-alvo.


"Até sexta-feira (12), vacinamos 95,47% do grupo prioritário. Por conta disso, recebemos mais doses. Toda semana é disponibilizado um quantitativo de vacinas caso o município consiga atingir 85% de aplicações", explicou a diretora da VIEP, Pollyana Sorte.


Até o momento, já foram aplicadas 1.158 vacinas na população de Itabela. "Estamos trabalhando em ritmo acelerado para cumprir o cronograma da SESAB e vacinar a população o mais rápido possível para que nova doses sejam disponibilizadas e consigamos imunizar um maior número de pessoas gradativamente", informou a diretora.


As vacinas estão sendo disponibilizadas em todas as Unidades Básicas de Saúde de Itabela, incluindo sede e distritos.


Secom - Prefeitura de Itabela